Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Cinco substitutos do ovo para preparar pratos vegan

Os ovos são os heróis (em segredo) de muitas receitas: você raramente percebe quando eles estão lá, mas é bem provável que os pratos teriam um gosto bem diferente se eles não estivessem lá. Na verdade, os ovos são basicamente a “cola” que mantém muitos dos seus doces favoritos juntos.

Cinco substitutos do ovo para preparar pratos vegan
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Substitutos do ovo

�Muitas pessoas evitam os ovos porque são vegans ou têm alergia”, diz Bonnie Taub-Dix, nutricionista criadora do BetterThanDieting.com, em declarações à revista norte-americana Women's Health. Então, se você tem uma restrição alimentar, quer tentar uma dieta vegana em tempo parcial (popularizada por Beyoncé e Meghan Markle), ou você apenas está sem ovos em casa, há diversos substitutos que você pode usar.

Cinco substitutos do ovo para preparar pratos vegan:

1. Puré de abacate

“Um quarto de xícara de abacate amassado é um ótimo substituto para um ovo em produtos assados, onde também pode substituir o óleo”, segundo Taub-Dix. É possível que ele dê uma cor meio verde ao alimento, então se isso te incomodar, o ideal é usá-lo em receitas com mais ingredientes, como brownies.

2. Leite de manteiga ou leite de amêndoa

“Um quarto de xícara de leitelho (leite de manteiga) é um ótimo substituto de ovo”, diz Taub-Dix, mas os vegans não se sentem deixados de fora: “Eu deveria usar leitelho em uma receita, mas usei leite de amêndoa com um pouco de suco de limão funcionou muito bem”, diz Taub-Dix. “Use um quarto de xícara de leite de amêndoa e algumas gotas de limão, o que acrescenta acidez e espessura.”

3. Puré de banana

Bananas são como abacates: você se distrai cinco minutos e pronto, estão maduras (às vezes mais do que o esperado). Quando isso acontecer, você pode substituir os ovos usando um quarto de xícara de purê de banana para cada ovo. “Eles são ótimos para todos os produtos assados”, diz Taub-Dix. “Mas não funciona para uma omelete falsa.”

4. Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim faz uma boa substituição para os ovos. Taub-Dix diz para adicionar um pouco de líquido de sua escolha (como água ou leite de amêndoa) a três colheres de sopa de manteiga de nuts. Use-o como uma alternativa em receitas que já exigem um perfil de sabor de nozes, como biscoitos ou bolo.

5. Molho de maçã

Tem uma criança na casa? Então você provavelmente tem um recipiente de molho de maçã em casa. Tudo o quevocê precisa é de um quarto de xícara para substituir um ovo. “É líquido o suficiente, então não adicione nada”, orienta Taub-Dix.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório