Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Castanha é 'rainha' no jantar gourmet do Convento do Espinheiro

No Divinus as tradições ainda são o que eram e o Chef Jorge Peças vai preparar, especialmente para a celebração do São Martinho, um jantar gourmet. O ingrediente principal será a tradicional castanha, com harmonização vínica de vinhos premium Fita Preta.

Castanha é 'rainha' no jantar gourmet do Convento do Espinheiro

'No dia de São Martinho, pão, castanhas e vinho!', assim diz o provérbio popular. O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa não foge às tradições e preparou, para a ocasião, dois eventos muito especiais para o dia 9: uma prova vínica com a Adega Fita Preta, seguida de jantar no emblemático Restaurante Divinus.

O Chef Jorge Peças será o autor dos pratos exclusivos, onde o ingrediente principal será a tradicional castanha, com uma perfeita harmonização vínica de vinhos premium Fita Preta. Para este jantar gourmet é necessário efetuar reserva.

Ainda no dia 9, o hotel de cinco estrelas, situado em Évora, espera por si para um dia em grande. Participe na apanha da azeitona, juntamente com o Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, e termine com uma degustação de azeite com a Carmim ao final da tarde.

Nem só de gastronomia e vinicultura se faz a programação do Convento do Espinheiro. Este sábado, dia 2, desfrute de fado ao vivo no místico ambiente do restaurante Divinus, com Fados com História. Na manhã do dia seguinte, e como já é hábito no primeiro domingo de cada mês, haverá a oportunidade de assistir à Missa Dominical, pelas 9h, na Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro.

Notícias ao Minuto© Convento do Espinheiro

No dia 10, pelas 10h30, o restaurante Olive é palco do Workshop de Pão Alentejano. Todos os participantes podem reviver as tradições dos Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro e que tinham como hábito preparar o seu próprio pão com as características que o tornam tão tradicional. Já no dia 17, venha aprender a fazer Pizzas e Bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

No fim-de-semana seguinte, os Claustros do Convento do Espinheiro preparam-se para receber uma mostra de produtos com o melhor do que se faz no Alentejo - vinhos, queijos e enchidos em parceria com a Confraria Gastronómica do Alentejo, pela comemoração do 25º Aniversário. Não perca o Mercadinho do Alentejo neste paraíso de Évora.

Para terminar o mês da melhor forma, dia 30, participe na Tertúlia e Jantar Vínico com a Adega Comenda Grande. Uma conversa seguida de um apetitoso menu inspirado na gastronomia tradicional, com a devida maridagem com os vinhos da Comenda Grande, com autoria do Chef da casa Jorge Peças.

Visite este antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, e usufrua de qualquer uma destas atividades tão especiais!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório