Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mango assina compromisso com a sustentabilidade

A marca espanhola é umas das empresas que esta segunda-feira aderiu ao Fashion Pact.

Mango assina compromisso com a sustentabilidade
Notícias ao Minuto

22:00 - 29/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Moda

A preocupação com o ambiente e os hábitos sustentáveis estão na ordem do dia e a indústria da moda está a adaptar-se a uma realidade mais ecológica. Chegou a vez da MANGO que avança agora com o seu compromisso com a sustentabilidade e adere ao Fashion Pact - uma aliança global que visa promover a sustentabilidade ambiental dos setores têxtil e da moda.

A marca espanhola foi uma das 24 signatárias que aderiram esta segunda-feira a este pacto global, do qual já fazem parte um total de 56 empresas e 250 marcas. 

“O Fashion Pact definirá as ações a serem levadas a cabo nos próximos anos, graças aos compromissos assumidos, o que nos permitirá avançar coletivamente a favor da sustentabilidade e em benefício de toda a indústria”, explica Beatriz Bayo, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da MANGO, num comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto. 

Neste pacto global, todos os seus signatários estão comprometidos com o trabalho conjunto de minimizar o impacto ambiental da indústria têxtil e da moda, que se centra em três pilares: lutar contra a Mudança Climática, preservar a Biodiversidade e proteger os Oceanos. As empresas comprometeram-se a compartilhar, em setembro de 2020, um relatório inicial sobre os progressos alcançados por cada uma delas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório