Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Queijo gorduroso contra o colesterol? Estudo diz que sim!

Não consegue dizer que não a uma tosta com queijo ou a uma pizza? Por mais que digam que faz mal para a saúde, muitas pessoas não abrem desta delícia. A boa notícia é que um estudo recente concluiu que a gordura do queijo pode ser boa para o colesterol.

Queijo gorduroso contra o colesterol? Estudo diz que sim!
Notícias ao Minuto

10:11 - 17/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos contra o colesterol

Para chegar a essa conclusão, os responsáveis pela pesquisa realizada na University College Dublin, na Irlanda, dividiram quatro grupos de voluntários.

O primeiro foi instruído para ingerir 120 gramas de queijo cheddar por dia. O segundo, cheddar e manteiga com baixo teor de gordura. O terceiro consumiu apenas manteiga, além de proteína em pó e suplementos de cálcio (imitando o valor nutricional do queijo). Por fim, o quarto grupo ficou proibido de comer qualquer tipo ou quantidade de queijo.

Após a conclusão da experiência, os cientistas notaram que as pessoas que comeram cheddar – considerado um queijo gordo – reduziram os seus níveis de colesterol de forma mais eficaz. Já os grupos do queijo com pouca gordura e do suplemento de manteiga baixaram um pouco o colesterol, mas não tanto.

Para os investigadores, esse resultado prova que o cálcio e a proteína do queijo são capazes de reduzir os efeitos da gordura da manteiga sobre o corpo.

“Temos de parar de pensar nos alimentos em termos de gordura e do seu teor de gordura saturada, e ao invés vê-los como um alimento completo”, declarou uma das autoras do estudo, Emma Feeney.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório