Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

As doze raças de cães consideradas mais perigosas

Cães de determinadas raças têm um instinto um pouco mais agressivo e podem representar perigo para os humanos quando provocados ou maltratados.

As doze raças de cães consideradas mais perigosas
Notícias ao Minuto

13:00 - 01/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Raças de cães

Muitos críticos e especialistas afirmam que os diversos fatores que determinam a ‘periculosidade’ de um cão não devem ser levados em conta, pois a sensação de temor é subjetiva, além de ser injusto rotular um grupo de animais devido a episódios específicos.

Entretanto, não há como negar que algumas raças de cães possuem um maior potencial para causar danos graves à integridade física do ser humano caso ocorra um ataque.

Isto porque, além de serem conhecidos como os melhores amigo do homem, são animais dóceis e que quando não provocados e bem tratados, dificilmente terão um comportamento violento.

Vale destacar que a maioria dos incidentes que envolvem cães decorrem de um treino inadequado que, frequentemente, estimula a agressividade social.

Como tal, a lista que se segue dá destaque às raças de cães que são consideradas perigosas por terem um grande potencial de provocar ferimentos graves:

1. Tosa Inu - Trata-se de uma raça oriunda do Japão. O Tosa Inu foi originalmente criado para ser um cão de luta. É considerado perigoso e legalmente restrito em alguns países.

Notícias ao MinutoTosa Inu© iStock

2. American Bandogge - Este cão incrivelmente forte é um cruzamento entre um American Pit Bull Terrier e um Mastiff Napolitano. O Bandogge foi desenvolvido para servir de guarda e participar na caça de animais de grande porte.

3. Cane Corso - O Cane Corso é uma antiga raça canina oriunda da Itália, valorizada em seu país como de cão de guarda e de caça. Fisicamente, pode chegar a pesar 50 kg e medir 68 cm na altura.

4. Bull Terrier - Conhecido pela sua cabeça de grande dimensão e em formato oval, o Bull Terrier é um dos cães mais fortes desta lista e foi desenvolvido em Inglaterra no século XIX.

5. Rhodesian Ridgeback - É uma raça oriunda da antiga Rodésia, no Zimbábue. O Rhodesian Ridgeback é um cão de caça, leal e inteligente, mas pode ser hostil para os estranhos.

Notícias ao Minuto© iStock

6. Dogo Argentino - Originário da Argentina, esta raça foi criada para participar Na caça de outros animais. Embora seja extremamente forte e atlético, o Dogo foi criado para não ser agressivo com os seres humanos.

7. Boerboel - A raça desenvolvida na África do Sul foi criada com a função de proteger propriedades rurais. Os cães Boerboel são extremamente fiéis e muito protetores das pessoas com as quais convive.

Notícias ao MinutoBoerboel © iStock

8. Gull Dong - Também conhecido como o Dog Paquistanês, a raça é um cruzamento entre o Gull Tarrier e o Bully Kutta. Extremamente forte, o Dong é conhecido por ser muito agressivo e difícil de controlar.

9. Basenji - A Basenji é uma das poucas raças caninas desenvolvidas na África. Apesar de carinhosos e de estarem sempre em alerta, estes cães são extremamente difíceis de treinar.

10. Akita Inu - Esta raça de grande porte tem origem nas regiões montanhosas do Japão. São fortes, independentes e afetuosos com os membros da família, mas são distantes com estranhos devido à sua atitude territorial.

Notícias ao MinutoAkita Inu© iStock

11. Cão-lobo (Wolf Hybrid) - A raça é um é cruzamento entre cão e o lobo cinzento. Por serem uma mistura de dois animais distintos, o cão-lobo possui padrões de comportamento menos previsíveis.

12. Rottweiler - São ótimos animais de guarda. O comportamento potencialmente perigoso dos Rottweilers resulta da falta de treino adequado e da agressividade dos próprios donos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório