Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Comer alho e cebola diariamente e em conjunto diminui risco deste cancro

Sabe que a cebola e alho têm presença garantida na maioria dos pratos e, mais do que isso, são extremamente benéficos para a saúde.

Comer alho e cebola diariamente e em conjunto diminui risco deste cancro
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos contra o cancro

E agora, um novo estudo encabeçado pelo estudante de doutoramento em epidemiologia Gauri Desai, da Escola de Saúde Pública e Profissões de Saúde da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, sugere que além de saborosos, os dois ingredientes são capazes de diminuir o risco de cancro entre as mulheres.

“Descobrimos que a ingestão combinada de alho e cebola, está associada a um risco reduzido de cancro da mama”, disse Desai.

De acordo com o estudo, mulheres que comeram os dois alimentos por dia apresentaram uma redução de risco de 67% de virem a padecer de tumores mamários, comparativamente àquelas que nunca consumiam nem alho ou cebola. O estudo foi motivado por evidências cientificas anteriores, que já mostravam os benefícios da cebola e do alho na proteção ao cancro.

Adicionalmente, a pesquisa foi realizada em Porto Rico, por ser um local onde as mulheres consomem grandes quantidades de cebola e alho, relativamente a muitas regiões da Europa e dos Estados Unidos.

Desai explicou ainda que a escolha por Porto Rico também se deu devido às taxas mais baixas de cancro da mama na população se comparadas às taxas do continente norte-americano. “Tal torna-a uma população relevante para estudar”, complementou.

Por que cebola e alho são ‘armas’ contra o cancro?

A investigadora e autora sénior do estudo Lina Mu explicou que os dois ingredientes são ricos em flavonóides e compostos organossulfários, que incluem propriedades anticarcinogénicas.

O estudo foi realizado entre os anos de 2008 e 2014 com 314 mulheres que sofriam de cancro da mama e 346 para controle.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório