Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vindima e pisa a pé é na Quinta de Santa Cristina

Assim como a vindima, a pisa das uvas tintas é igualmente um processo tradicional no qual se revivem memórias e renascem tradições. O processo de pisar as uvas nos tradicionais lagares de granito tem uma história secular, sendo ainda utilizado nalgumas adegas para a produção dos vinhos tintos.

Vindima e pisa a pé é na Quinta de Santa Cristina

A Quinta de Santa Cristina, localizada em Celorico de Basto e inserida na sub-região de Basto da região demarcada dos Vinhos Verdes, permite aos seus visitantes a participação na vindima e pisa a pé nos dias 27 e 28 de setembro.

A experiência inicia-se com um Welcome Drink com o Espumante branco Quinta de Santa Cristina acompanhado por biscoitos.

De seguida, é entregue o kit de vindima composto por tesoura, t-shirt, chapéu e garrafa de água, e é feita uma breve explicação acerca do processo de vindima. Posto isto, os visitantes são convidados a dar um passeio pelas vinhas, observando as diferentes castas e suas características e a participar ativamente na vindima. A seguir, podem realizar uma visita guiada à adega, onde ficarão a conhecer todo o processo que dá origem ao Vinho Verde Quinta de Santa Cristina, e realiza-se a pisa a pé das uvas tintas nos lagares de granito.

Por volta da hora de almoço, é servido um piquenique regional com vista para a vinha, onde poderão apreciar alguns dos petiscos típicos da região como panados, rissóis, bolinhos de bacalhau, salada de bacalhau, salada de tomate, broa tradicional, presunto, chouriço de vinho, queijo de ovelha e compota, acompanhados por vinhos Quinta de Santa Cristina.

No final, será entregue um diploma de participação a todos os visitantes.

Este programa é válido para grupos de duas a 16 pessoas, sendo necessário trazer para a atividade de pisa calções e chinelos. O preço por adulto é de 45 euros e o preço por criança é de 22,50 euros. A marcação deve ser efetuada com uma antecedência mínima de 48 horas. A realização do programa está condicionada às condições atmosféricas. O transporte de e para a Quinta de Santa Cristina não está incluído.

Contactos para informações e reservas (obrigatórias):

E-mail: enoturismo@garantiadasquintas.com | Telefone: +351 912 527 396 | Site

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório