Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dez coisas que ocorrem no seu corpo quando bebe água em jejum diariamente

Apesar de dever sem dúvida alguma consumir água ao longo do dia, há indícios sólidos de que tomar o líquido pela manhã pode ser ainda mais vantajoso para o organismo.

Dez coisas que ocorrem no seu corpo quando bebe água em jejum diariamente
Notícias ao Minuto

07:00 - 26/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beber água em jejum

O método é conhecido por Terapia da Água Japonesa, devido ao costume que os habitantes do país têm de ingerir dois copos cheios de água ao acordarem. E coincidência ou não é de sublinhar que a taxa de longevidade no Japão é alta, com mais de 50 mil pessoas com 100 anos ou mais de vida.

Eis dez benefícios de beber água em jejum:

1. A água reidrata o corpo desidratado ao acordar

Não importa a quantidade de água que consumimos na noite anterior, o corpo já usou esse líquido, está desidratado e quando acordamos pela manhã necessitamos de nos reabastecer.

Dessa maneira, as suas células recebem a água que tanto necessitam, ainda terá outros benefícios como ter mais energia ao longo da manhã, além de ficar mais saudável e até mesmo mais feliz.

2. Elimina as toxinas

Outro benefício de beber água logo pela manhã é eliminar as toxinas presentes no organismo. Quando dormimos o corpo continua a trabalhar. Repara-se, reabastece a nossa energia e equilibra os hormonas. O resultado desse processo todo resulta na libertação de toxinas e outros resíduos que o organismo necessita de expulsar.

3. Abastece o cérebro

O nosso cérebro é composto por 75% de água. Isso quer dizer que sem água este órgão essencial não funcionará da melhor maneira possível.

4. Acelera o metabolismo

Como a água sacia o corpo e não possui calorias, o liquido já contribui para a perda de peso. Beber o líquido logo pela manhã, faz com que coma menos ao pequeno-almoço e que faça escolhas mais sensatas, resultando ainda que faça melhores escolhas alimentares ao longo do dia.

Adicionalmente, beber água assim que acorda também ajuda a acelerar o metabolismo. Aproximadamente 500 ml de água fria aumentam a taxa em 24% pela manhã.

5. Alivia a prisão de ventre

Uma das principais causas da obstipação é a desidratação do organismo. Ao beber água o corpo fica hidratado, previne e ameniza o problema, além de promover o movimento intestinal e ajudar o organismo a ficar mais equilibrado.

6. Purifica o cólon

Beber água de manhã com o estômago ainda vazio ajuda a purificar o cólon.

7. Estimula as células musculares e do sangue

O hábito ainda aumenta a produção das células musculares e sanguíneas.

8. Deixa a pele mais brilhante

A água ajuda a remover toxinas, inclusive as que se encontram presentes no sangue, e assim contribui para que a pele adquira uma aparência mais limpa e bonita.

9. Equilibra o sistema linfático

A água equilibra o sistema linfático, cujas glândulas ajudam o organismo a exercer funções diárias, equilibram os fluidos corporais e combatem infeções e alergias.

10. Ajuda a regular a pressão arterial

Uma pesquisa demonstrou que o consumo de água pode ter um grande impacto na pressão arterial. O seu consumo é recomendado especialmente de manhã em jejum, pois ajuda a aumentar o volume do sangue, o que, por sua vez, ajuda a regular a pressão, seja ela alta ou baixa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório