A centenária Quinta do Crasto, produtor familiar do Douro, acaba de ser distinguida como uma das 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, com destaque para o Enoturismo. O título foi atribuído pelo júri da World’s Best Vineyards Academy, que reúne cerca 500 dos principais entusiastas do vinho, sommeliers e correspondentes de viagens de luxo de todo o mundo.
Para Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, esta é “uma importantíssima distinção, não apenas para a Quinta do Crasto e toda a sua equipa, mas sobretudo para o Douro, a única região portuguesa destacada nesta lista. É, de facto, fantástico este reconhecimento”.
Entre as características realçadas pelo júri do concurso '50 World’s Best Vineyards' estão os exclusivos e personalizados programas e atividades que a Quinta do Crasto proporciona aos seus visitantes, destacando-se as provas de vinho, as visitas guiadas pela adega e vinhas e os almoços ou jantares na sala de jantar da casa principal, que se estendem também ao terraço com vista para as vinhas e rio Douro.
© Quinta do Castro
Não menos importante é a piscina infinita da propriedade, desenhada pelo premiado arquiteto Souto de Moura e dona de uma vista única sobre o 'vale majestoso' do Douro e o terroir de excelência da Quinta do Crasto. Referência ainda aos passeios de barco pelo rio Douro, fruto da parceria com a empresa Pipadouro.
A aposta no serviço customizado e exclusivo tem permitido à Quinta do Crasto manter o elevado nível de qualidade das suas ofertas. Todos os programas requerem, obrigatoriamente, reserva antecipada. Para mais informações consultar o site da quinta.