Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Adega de Portalegre conquista nove medalhas e prova excelência

Depois da vitória no Decanter World Wine Awards, com a medalha de bronze atribuída ao Conventual Tinto 2017, a Adega de Portalegre volta a levar para casa outras distinções internacionais, que confirmam a excelência e qualidade dos vinhos produzidos naquela região e o trabalho dos enólogos José Reis e Nuno Do Ó.

Adega de Portalegre conquista nove medalhas e prova excelência
Notícias ao Minuto

19:12 - 04/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

Costuma dizer-se que no arriscar é que está o ganho. E foi isso que a Adega de Portalegre decidiu fazer este ano, elegendo para a participação em vários concursos de renome os vinhos mais acessíveis em termos de preço. Os resultados confirmam a velha máxima popular.

No International Wine Challenge, reconhecido como o melhor e mais exigente concurso de vinhos do mundo, que avalia vinhos cuja prova é feita em três ocasiões distintas, por pelo menos 12 júris diferentes, o Conventual Tinto 2017 voltou a destacar-se, desta feita com uma Medalha de Bronze, tendo conquistado 85 pontos.                                               

Ao Concours Mondial de Bruxelles, que oferece aos consumidores a garantia de “distinguir vinhos de qualidade, verdadeiros prazeres de consumo e de degustação”, concorreram muitos vinhos de todas as regiões do mundo. E, uma vez mais, o  Conventual Tinto 2017 não desiludiu, com a conquista de 82,2 pontos.

Notícias ao Minuto© Adega de Portalegre

Mas não esteve sozinho. O Conventual Branco 2017, com o seu nariz fragrante com notas de citrinos, pêssego e ligeiras nuances tropicais amparadas por sugestões minerais, foi ainda mais longe, com a conquista de 82,3 pontos.

Notícias ao Minuto© Adega de Portalegre

Com um preço de venda ao público a rondar os 3,49€, a especificidade dos vinhos de Portalegre, aliada a uma qualidade reconhecida internacionalmente, é um excelente argumento para comprar e experimentar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório