Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Atchim. Sete dicas para parar de espirrar imediatamente

Quando experiencia uma crise de espirros deve lavar o rosto e limpar o nariz com soro fisiológico. Tal irá eliminar o pó e as partículas que podem estar dentro do nariz, aliviando o desconforto em poucos minutos.

Atchim. Sete dicas para parar de espirrar imediatamente
Notícias ao Minuto

22:00 - 15/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Compulsão

Normalmente os espirros constantes e as crises de espirros ao acordar ocorrem devido a fatores alérgicos, e por isso se a pessoa sofre de asma ou rinite, tem uma maior probabilidade de espirrar com frequência.

Eis outras estratégias para conseguir parar de espirrar:

1. Olhar para a luz

Olhar fixamente para a luz acesa ou diretamente para o sol é capaz de bloquear o reflexo do espirro de imediato.

2. Morder a língua

Uma outra estratégia muito eficaz é focar a atenção em morder a língua quando estiver com vontade de espirrar.

3. Manter o ambiente limpo 

Pessoas que sofrem com algum tipo de alergia, têm mais chances de ter alergias respiratórias, por isso devem dormir, trabalhar e estudar em locais devidamente limpos, isentos de pó, ácaros e de restos de alimentos. Limpar o quarto diariamente e trocar a roupa da cama semanalmente são ótimas estratégias para manter o quarto limpo.

4. Lavar dentro do nariz 

Durante uma crise de espirros lavar o rosto já ajuda, mas é melhor ainda se deitar algumas gotas de solução salina, água do mar ou soro fisiológico dentro das narinas para realmente eliminar qualquer micro-organismo que esteja a provocar essa reação alérgica.

5. Beber água

Beber um copo de água também é uma boa forma de controlar os espirros, já que estimula outras partes do cérebro e ainda humidifica a garganta, o que também ajuda a purificar as vias aéreas. 

6. Tomar banho 

Tomar um banho morno, que exale vapor, também é uma boa estratégia para parar de espirrar rápido, mas caso isso não seja possível, ferver um pouco de água e inspirar um pouco o vapor da mesma ajuda igualmente a purificar as narinas, cessando a crise de espirros.

7. Usar remédios para alergias

Em caso de asma ou rinite alérgica o pneumologista ou alergologista poderá indicar o uso de remédios para controlar a alergia, como broncodilatadores, corticoides ou xantinas, como Salbutamol, Budesonida, Teofilina e Mometasona para controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório