Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mulheres são melhores a esconder infidelidade, alerta estudo

De acordo com a ciência, as mulheres conseguem perceber se um homem é infiel só de olhar para o seu rosto, porém os homens são menos capazes de identificar uma mulher que trai.

Mulheres são melhores a esconder infidelidade, alerta estudo

Uma equipa de investigadores da Universidade da Austrália Ocidental reuniu um grupo de 1.500 indivíduos aos quais foi pedido que visualizassem imagens de 189 adultos caucasianos (101 homens e 88 mulheres), tendo antes sido questionados se tinham sido infiéis com os seus parceiros.

Os entrevistados foram então solicitados a classificar esses rostos em numa escala de 1 a 10, em que 1 significava "nem um pouco provável de que seja infiel" e 10 "extremamente provável". O resultado, publicado no periódico científico Royal Society Open Science, constatou que "tanto homens quanto mulheres foram precisos ao avaliar a probabilidade dos homens, mas não das mulheres, traírem e ‘roubarem o parceiro alheio".

Os cientistas pretendiam analisar não apenas se homens e mulheres poderiam identificar uma possível infidelidade do outro, mas também se era possível detetar um possível ‘ladrão de parceiro’ do mesmo sexo.

Eles citaram pesquisas que mostravam que 70% das pessoas em mais de 50 culturas relataram uma tentativa de ‘roubar’ o parceiro de outra pessoa e 60% afirmaram que foram bem sucedidas. Os resultados "não foram o esperado", os cientistas admitiram. Os homens foram capazes de identificar possíveis 'caçadores furtivos' entre outros homens, mas mesmo quando outras mulheres julgavam pares do mesmo género, a fêmea da espécie era inescrutável.

"Homens e mulheres mostraram uma precisão acima da média para os rostos masculinos, mas não para os rostos das mulheres. Portanto, a infidelidade percebida pode, de fato, conter algum núcleo de verdade nos rostos masculinos, mas não nos femininos", escreveram os cientistas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório