Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

GUESS Swimwear sustentável by Eduardo Bolioli

A GUESS Inc. faz uma parceria com o artista Eduardo Bolioli e cria uma coleção cápsula masculina de swimwear sustentável.

Notícias ao Minuto

23:00 - 24/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

Nesta primavera/verão, a GUESS colabora com Eduardo Bolioli, um premiado artista Uruguaio, e desenvolve uma coleção cápsula artística e simultaneamente eco-consciente, inspirada em mares cristalinos e naturezas abundantes. A mistura de cores pop-art e padrões que lembram a 'surf art', dão vida à coleção de swimwear masculina nesta temporada. 

Inspirando-se na sua infância vivida nas praias do mar Mediterrâneo, Bolioli cria uma série de padrões pintados à mão, com base nas suas vibrantes e icónicas pinturas. Os padrões representam a riqueza da vida marinha, por meio de imagens de baleias, peixes voadores, tubarões-martelo e tartarugas, sobre fetos exuberantes e folhas de figueiras. A paleta de cores da coleção é inspirada nos mares e oceanos da Terra: vermelho para o Mar Vermelho, azul escuro para o Oceano Pacífico, verde para o Mar das Caraíbas e azul claro para o Oceano Índico. 

Feita em fibra de polyester 100% reciclada, a partir de garrafas de plástico retiradas dos oceanos, a coleção é ecologicamente consciente, e visa reduzir a ameaça ambiental do lixo plástico dos oceanos. O processo de fabrico destes calções de banho, pressupõe a recolha de recipientes PET nas comunidades, que são derretidos e misturados nos centros de reciclagem e triturados para produzir a fibra. As fibras obtidas são transformadas para criar os tecidos usados para a produção desta edição limitada de fatos de banho. Cada peça desta coleção inclui uma etiqueta de papel 100% reciclado, com a frase: "Esta peça é ecologicamente consciente".

Eduardo Bolioli comenta: “Estou verdadeiramente honrado por colaborar com a GUESS nesta importante iniciativa, com um grande valor social, pois contribuirá para aumentar a consciência social sobre as ameaças enfrentadas pelos nossos oceanos. O mar é tudo para mim: sou um surfista e a água é o único local onde me sinto completamente em paz. Para mim a GUESS, sempre foi sinónimo de estilo e uma atitude aventureira, glamorosa e descontraída.”

A totalidade da coleção oferece calções de banho em quatro padrões de cores vibrantes, complementados por quatro t-shirts brancas com um pequeno bolso aplicado, do mesmo padrão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório