Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro alimentos que ajudam a combater a azia

O jantar não lhe caiu bem?

Quatro alimentos que ajudam a combater a azia
Notícias ao Minuto

20:30 - 12/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Digestão

Quem nunca sentiu aquela azia? Uma sensação desagradável de ‘queimadura’ que ocorre quando não se dá a contração da válvula do estômago e o ácido gástrico escapa para o esófago.

A azia pode ter diversas causas, como a má digestão, stress e gastrite, e pode ser ainda um sintoma mais grave de alguma doença gástrica.

Para um alívio imediato ingira estes quatro alimentos:

Maçã

Diversas frutas ajudam a aliviar a acidez estomacal, e entre elas está a maçã. Isso porque ela é rica em fibras, o que ajuda a regularizar o intestino. Além disso, a maçã possui uma ação cicatrizante, o que ajuda a aliviar o mau estar.

Banana

A banana é considerada um antiácido natural. Portanto, estiver a sofrer com azia, coma uma banana e o alívio será quase instantâneo.

Pão integral

Se a azia o aflige com regularidade, então dê preferência aos alimentos integrais. Estes são responsáveis por ajudar a manter os níveis de ácido clorídrico equilibrados, que quando não estão bem nivelados provocam a tão desagradável azia.

Manjericão

O manjericão auxilia a aliviar as dores provocadas pela azia, já que se trata de um calmante natural. Adicionalmente, o manjericão e outras ervas frescas podem substituir o uso de sal, que pode ser um problema para quem sofre de gastrite ou até de condições como hipertensão ou problemas cardiovasculares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório