Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Mesas Bohemia levam o famoso cabrito estonado até à Invicta

De 10 a 12 de maio a gastronomia de Oleiros instala-se no Porto.

Mesas Bohemia levam o famoso cabrito estonado até à Invicta
Notícias ao Minuto

12:15 - 10/04/19 por Notícias ao Minuto  

Lifestyle Gastronomia

Nas Mesas Bohemia uma coisa é certa: uma experiência cervejeira e gastronómica inesquecível está garantida. Nesta edição, a Cerveja Bohemia traz o melhor do interior do país até ao litoral, mais concretamente até ao Porto. As habituais romarias que se fazem até à Adega dos Apalaches, de Oleiros, Castelo Branco, vão agora inverter-se. O restaurante vai rumar à Invicta para servir o famoso prato da região, o cabrito estonado.

Entre 10 e 12 de maio, as Mesas Bohemia vão assentar arraiais no Porto, e levam o restaurante Adega dos Apalaches para servir três refeições (dois jantares e um almoço), em que as cervejas Bohemia vão acompanhar na perfeição a melhor gastronomia oleirense.  

O prato 'estrela' desta edição será o Cabrito Estonado, que é muito especial porque, além de ser confecionado apenas em fornos a lenha da região, é colocado a descansar sobre uma marinada secreta durante as 24 horas que antecedem a sua confeção. Um dos muitos toques especiais do Chef André Ribeiro, é o facto de adicionar também um entrançado de louro e alecrim para fumar previamente o forno, dotando este prato de cheiros e sabores inigualáveis.

A cerveja Bohemia leva-o a embarcar numa viagem gastronómica e cervejeira de três pratos e três cervejas, até ao interior do país.

O menu completo inclui a Bohemia Original, com o seu corpo denso e notas de malte irá complementar um Mexido de Enchidos Regionais, a Bohemia Puro Malte, de carácter refrescante e amargor moderado vai equilibrar os sabores da Sopa de Peixe do Zêzere, e ainda a Bohemia Bock com as suas notas tostadas acompanhar os aromas de forno do Cabrito Estonado com Batata Assada, Arroz de Miúdos e Migas de Couve com Broa. Apure os seus sentidos e prepare-se para se deliciar com a gastronomia de uma região onde predomina a natureza e que preserva a sua história gravada no xisto.

Desde 2017, as Mesas Bohemia celebram dois dos melhores atributos que o nosso país tem, a cerveja e a gastronomia. Uma combinação perfeita que já pôs 15 restaurantes de diferentes regiões a trocar de cidade e a surpreender com diferentes harmonizações. O Algarve já foi ao Norte, o bacalhau minhoto já veio a Lisboa, a melhor carne alentejana já viajou do interior até ao litoral. Agora, chegou a vez de a gastronomia oleirense avivar os paladares do Porto.

Sessões: 10 de maio às 20h, 11 de maio às 20h e 12 de maio às 13h 

MENU:

Entrada: Maranhos à Moda de Oleiros.

Primeiro Prato: Mexido de Enchidos Regionais – Bohemia Original

Segundo Prato: Sopas de Peixe do Zêzere – Bohemia Puro Malte

Terceiro Prato: Cabrito Estonado com Batata Assada, Arroz de Miúdos e Migas de Couve com Broa – Bohemia Bock

Sobremesa: Tigelada e Papas de Carolo

Preço: 30€ *

*Inclui entrada, primeiro prato, segundo prato, terceiro prato, sobremesa, café, cervejas Bohemia e água do Luso.

Saiba tudo sobre esta edição das Mesas Bohemia em www.mesasbohemias.pt

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório