Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

SOMOS Restaurant&Lounge celebra Páscoa com buffet de sabores tradicionais

O amor e a união são ingredientes que não faltam à mesa no domingo de Páscoa, dia de reunir a família e de provar sabores autênticos. Desta forma, o Chef Jorge Sousa preparou um menu especial, onde a tradição se funde com a modernidade da cozinha portuguesa.

SOMOS Restaurant&Lounge celebra Páscoa com buffet de sabores tradicionais

Nesta Páscoa, o SOMOS convida-o para um almoço agradável e marcante, onde poderá partilhar com os que lhe são mais próximos deliciosas combinações.

O buffet arranca com entradas frias e saladas, que incluem Presunto Serrano com abacaxi, Rosbife de vitela com raspas de queijo parmesão e rúcula, Rolinho de rosbife de pato com molho tártaro, Espargos verdes e brancos, entre outros.

Para os apreciadores de peixe e marisco, há sugestões de fazer crescer água na boca, nomeadamente Mexilhão com molho verde, Sapateira recheada, Salada de polvo com pimentos, Rolinhos de salmão fumado e natas ácidas e Carpaccio de bacalhau com pimentos Padrão.

Antes dos pratos principais, o Chef Jorge Sousa preparou uma seleção de entradas quentes da qual fazem parte empadas de carne e salpicão Serrano, Bôla de sardinha, Bôla de carne, Fritos regionais, Folhado de morcela da Beira e maçã Bravo de Esmolfe, Chouriço e moura assados na brasa, Rojões com tripa enfarinhada.

O papel principal deste buffet de Páscoa é atribuído a vários pratos, sendo eles o Bacalhau em crosta de broa de milho com batata a murro e grelos salteados, o Lombo de pregado escalfado com molho branco, puré de batata e espinafres, o Cabrito assado com batata assada, arroz de forno e grelos salteados e a Posta de vitela grelhada com polenta de tomate seco. 

Estará também à mesa Picanha com flor de sal e Pizza Camponesa (Mozzarella de Búfala, tomate, pimentos, azeitona Galega, fiambre e orégãos).

A refeição termina com a mesa das sobremesas, uma montra da pastelaria tradicional portuguesa, que inclui Pudim Abade Priscos, Mexidos de Vila Real, Tarte Picado de Abelha, Bolo de noz, Tarte de limão merengada, Arroz doce à moda de Oliveira do Hospital, Pão-de-ló de Ovar e Sericaia, entre outros.

Com esta variada oferta de sabores, o SOMOS Restaurant & Lounge dá-lhe, assim, a sugestão perfeita para celebrar a tradição da Páscoa em família.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório