Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

A leguminosa proteica que emagrece, queima gordura e protege de doenças

Entenda por que razão as lentilhas são tão recomendadas pelos nutricionistas nas dietas.

A leguminosa proteica que emagrece, queima gordura e protege de doenças

Devido ao seu alto teor de fibras, as lentilhas são um alimento que contribui para a sensação de saciedade e melhoram o trânsito intestinal – ajudando dessa forma a perder peso.

As lentilhas são ainda um alimento diurético com múltiplos benefícios. Têm igualmente um alto teor de nutrientes essenciais, como polifenóis e outros compostos bioativos, que protegem o organismo de doenças degenerativas, como diabetes, obesidade, cancro e problemas cardíacos.

As lentilhas são recomendadas porque são ricas em proteínas

As lentilhas são uma excelente fonte de proteínas, já que fornecem até 18 gramas em apenas uma xícara e contêm somente uma grama de gordura por chávena.

Devido ao seu alto teor de proteína, as lentilhas podem facilitar a reparação das células e o desenvolvimento de tecido muscular. muscular. Ou seja, esta leguminosa melhora a aparência física enquanto queima gordura e constrói músculos.

Aceleram o metabolismo

Dentre as causas da obesidade e excesso de peso está o metabolismo lento ou sofrer de prisão de ventre. Esses problemas ocorrem quando o corpo não consegue eliminar adequadamente o que não precisa, acumulando grandes quantidades de gordura.

Devido ao seu alto teor de proteínas e outros nutrientes essenciais, as lentilhas são recomendadas para acelerar o metabolismo, o que por sua vez contribui para eliminar o excesso de gordura.

Apresentam um alto teor de fibra

As lentilhas contêm 16 gramas de fibra por xícara, acelerando assim o metabolismo e regulando todos os processos digestivos.

As fibras são essenciais para que o corpo funcione adequadamente.Tendo a função de desintoxicar o organismo, reduzindo a percentagem de toxinas no sangue.

Devido ao seu alto teor de fibras, as lentilhas são recomendadas para atenuar a fome e melhorar seu trânsito intestinal, de maneira a que possa reduzir a ingestão calórica diária e de alimentos.

Combatem doenças degenerativas

A super leguminosa contém vários nutrientes, dentro os quais se destacam os polifenóis. Estas são substâncias bio-sintetizadas que protegem o corpo contra bactérias e fungos, reduzem a inflamação e protegem o coração.

Já sabe: ao almoço ou ao jantar use e abuse das lentilhas, a sua linha e saúde agradecem!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório