Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Seis alimentos proibidos durante a menstruação

Sabia que, durante a menstruação, não deve consumir alguns tipos de alimentos e bebidas? Descubra quais são os seis alimentos proibidos.

Seis alimentos proibidos durante a menstruação
Notícias ao Minuto

08:40 - 15/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Diga não

Muito do desconforto provocado pelo período menstrual pode ser amenizado apenas com algumas alterações nos hábitos alimentares.

Por exemplo, se parar de beber café durante os dias que tem mais hemorragias muito provavelmente irá sentir-se menos irritada e até mesmo a quantidade e a intensidade das cólicas tendem a diminuir.

Eis os seis alimentos PROIBIDOS durante a menstruação:

1. Café

O café e outros alimentos ricos em cafeína são estimulantes. A cafeína tende a deixar a mulher menstruada mais agitada, mais propícia a cólicas, ansiosa e stressada, além de contribuir para que o ciclo menstrual se torne irregular.

2. Batatas fritas

E outros alimentos ricos em gordura são prejudiciais. Durante a menstruação, esse tipo de alimentos têm uma forte influência sobre a atividade hormonal.

Especialistas explicam que a gordura em excesso, nessa etapa do mês, aumenta a contração uterina, uma vez que interfere também na maior produção do estrogénio.

3. Arroz branco

O arroz contribui para o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que interfere nas alterações de humor. Dê preferência ao arroz integral.

4. Bebidas alcoólicas

O álcool afina o sangue e aumenta o fluxo, aumentando ainda mais por sua vez o desconforto durante o período. Além disso, o consumo excessivo de bebidas pode aumentar a sensação de tristeza e irritabilidade durante o período pré-menstrual.

5. Chocolate

Além da gordura, o chocolate é rico em açúcares, o que é também altamente desaconselhável. Os alimentos doces fazem com que as mulheres fiquem mais irritadas e depressivas durante a menstruação.

6. Charcutaria

Assim como a maioria dos alimentos processados, cheios de conservantes e sal, devem ser evitados. Isso porque alimentos deste tipo contribuem bastante para o aumento do inchaço abdominal, devido ao seu alto teor de sódio, tornando desse modo esses dias ainda mais desconfortáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório