Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Amante de pão? Está na hora de pôr 'as mãos na massa' com este livro

Quer fazer o seu pão sem glúten em casa, só com ingredientes naturais, sem aditivos e cheio de sabor? Então, este livro é para si.

Amante de pão? Está na hora de pôr 'as mãos na massa' com este livro
Notícias ao Minuto

17:00 - 28/02/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Ângela Silva

Seja um 'marinheiro de primeira viagem' na alimentação sem glúten, seja alguém que já leva algumas 'milhas' neste percurso, ou simplesmente um mero apreciador de pão, este livro é para si.

Quem se vê 'a braços' com a doença celíaca - intolerância ao glúten -, ou simplesmente decide optar por um regime alimentar sem a proteína, depara-se com todo um novo mundo no que à gastronomia diz respeito. 

Os preços dos alimentos aptos a esta realidade são, muitas vezes, impeditivos para o rendimento disponível das famílias. Por outro lado, há ainda quem procure alimentos menos processados, mais naturais. É aqui que entra o 'faça você mesmo'. 

Outra das questões que se prende com este tipo de alimentação é o receio de não poder comer pão, entre outros farináceos. Mas, em relação ao pão, óbvio que nunca mais o conhecerá como ele era. Mas esse facto pode, até, ser positivo, já que há uma infinidade de receitas que recorrem a farinhas sem glúten, e que lhe permitirão saborear diferentes tipos de pão, com texturas igualmente apetecíveis e - melhor - mais saudáveis. 

Ora, se vê no pão um 'amor para a vida' e necessita de opções sem glúten, esta obra é para si: 'O Livro do Pão Sem Glúten', da autora Ângela Silva. Nesta obra, a fundadora da 'Miolo' transmite o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo, relatando ainda a sua experiência de quando resolveu pôr 'as mãos na massa'. 

Mas antes de partilhar as diversas receitas, Ângela Silva dedicou especial atenção às doenças relacionadas com o glúten, tais como a doença celíaca, a sensibilidade ao glúten não celíaca e a alergia ao trigo. O que é o glúten? O que é a doença celíaca? Esta e outras questões encontram respostas no 'Livro do Pão Sem Glúten'. 

Depois, segue-se uma lista de novos ingredientes, novas farinhas que deve incluir na sua despensa e que lhe permitirão fazer um pão natural, sem aditivos e cheio de sabor. Para o final deste livro que tem a chancela da Manuscrito, a autora reservou ainda um capítulo de biscoitos e até bebidas vegetais que pode fazer em casa.

Notícias ao MinutoO Livro do pão sem glúten© Manuscrito

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório