Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Campanha portuguesa das Josefinas é uma das melhores do mundo

‘You Can Leave - Collections’ da Josefinas foi classificada pela AdForum como uma das cinco melhores campanhas do mundo da semana.

Campanha portuguesa das Josefinas é uma das melhores do mundo

'You Can Leave - Collections' – as t-shirts solidárias da Josefinas, que apoiam mulheres vítimas de violência doméstica através da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) – foi distinguida pela AdForum França como uma das cinco melhores campanhas do mundo desta semana, assumindo-se como a única representante portuguesa na seleção. ‘You Can Leave - Collections’ é assinada pela dupla criativa mais premiada de Portugal, Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga.

Lançada no passado dia 11 de fevereiro e já em condições de ajudar quase 70 mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal, a linha de t-shirts solidárias da Josefinas foi considerada pela equipa de editores da AdForum, um espaço digital dedicado à descoberta e destaque das melhores campanhas publicitárias, como uma das cinco melhores campanhas do mundo da semana. A Josefinas é a única marca portuguesa na seleção TOP 5 da semana da AdForum França, partilhando o pódio com a Hennessy, Heinz, FFRE e Nikon.

À ‘You Can Leave - Collections’ foi ainda atribuída o selo de 'Best Social & Environmental Campaigns' ('Melhor Campanha de Responsabilidade Social e Ambiental') que, através da linguagem e iconografia do mundo da moda, ilustra, em t-shirts, as desculpas mais usadas pelas vítimas para explicarem às famílias e amigos os seus ferimentos e nódoas negras: “caí pelas escadas”, “fui contra um armário”, “fui contra uma parede”. Por cada t-shirt vendida, uma mulher vítima de violência doméstica é apoiada pela APAV, destinando-se o montante às Casas de Abrigo da instituição.

Notícias ao Minuto© Josefinas

“A violência doméstica é uma realidade assustadora, presente na vida de milhares de mulheres e que rouba a vida a tantas outras. Quando lançámos a edição das t-shirts ‘You Can Leave - Collections’ na passada segunda-feira, entre janeiro e fevereiro de 2019, já se registavam 10 vítimas de violência doméstica em Portugal. Uma semana depois, o número de vítimas subiu para 11. Não podemos continuar a virar a cara e fazer de conta que isto é um problema entre casais; este é um problema de todas nós!” defende a representante da Josefinas, Maria Cunha.

Notícias ao Minuto© Josefinas

Destacada nos sites internacionais Ads of the World, Best Ads on TV e Latin Spots, ‘You Can Leave - Collections’ é o resultado da colaboração entre Josefinas e Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, a dupla criativa mais premiada de Portugal, detentores de um Leão de Ouro, e agora fundadores da recém-criada agência ‘Coming Soon’.

Notícias ao Minuto© Josefinas

‘You Can Leave - Collections’ está disponível em exclusivo na loja online da Josefinas 79€. Além de t-shirts, ‘You Can Leave’ disponibiliza uma linha três de sapatilhas solidárias, e atacadores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório