Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Chutnify com sugestões 'quentes' para o São Valentim...

O indiano Chutnify volta a inovar e celebra o próximo dia 14 de fevereiro com sugestões intensas e condimentadas, criado à medida dos mais apaixonados.

Chutnify com sugestões 'quentes' para o São Valentim...

Para assinalar a data da celebração do amor, o restaurante Chutnify não quis deixar de criar um menu que permitisse 'apimentar' não só a sua relação, como levá-lo a descobrir algumas das iguarias indianas mais intensas. E no próximo Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro, há propostas que permitem uma viagem à cultura gastronómica indiana e à sua cozinha rica em especiarias, assim como uma descoberta de sabores únicos que incentivam à partilha entre os apaixonados mais aventureiros.

O menu criado para assinalar a ocasião tem um ingrediente muito especial e um conhecido afrodisíaco bem presente na maior parte dos pratos, a malagueta. Pratos sugestivos aos mais curiosos, sem causar grandes receios, visto que até o prato mais picante harmoniza bem com os cocktails exóticos e refrescantes, sempre disponíveis no Chutnify Lisboa.

Mas nem todas as iguarias irão deixar lágrimas nos olhos, a entrada principal deste menu especial é uma delas, visto que as Dahi Vada não têm especiarias picantes. Umas deliciosas gyozas de lentilhas fritas para degustar com iogurte, chutneys e ervas frescas que irão servir para preparar o palato, para a explosão de sabores que se seguem.

Em seguida, para primeiro prato, as sugestões passam por caranguejo de casca mole cozinhado com especiarias indianas, espetada de queijo paneer marinada em pickles e especiarias, ou a opção mais intensa, as costelinhas de borrego marinadas durante a noite e assadas no forno tandoor. Todas as sugestões são acompanhadas de pão naan com manteiga e deverá optar por uma das três propostas à escolha.

Se conseguiu resistir até aqui, prepare-se para o segundo prato, com mais três sugestões diferentes em intensidade e todas servidas com arroz pulao. As opções dividem-se entre Mixed Veggie Korma, a opção mais indicada para que não aprecia picante, uma mistura de vegetais frescos e deliciosos cozinhados com um cremoso molho de coco, ligeiramente condimentado. O Kashmiri Rogan Josh Curry, pedaços tenros de borrego cozinhados num molho aromático de malaguetas Kashmiri – o prato feito a pensar nos mais corajosos e verdadeiros apreciadores de sabores intensos. E por fim, também uma opção de peixe, com um filete de salmão em molho de coco, aromatizado com folhas de caril, tamarindo e malaguetas.

Para finalizar esta noite de sabores quentes, a sobremesa não foi deixada ao acaso, com uma proposta de chamuças de chocolate e kulfi de manga, de forma a suavizar o palato.

O menu Dia dos Namorados tem um custo de 40,00€ por pessoa, para um mínimo de duas pessoas e inclui um cocktail Kir Royale.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório