Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Descubra as características masculinas que mais atraem as mulheres

Um dos fatores mais decisivos em termos sexuais – e até em termos da evolução e sobrevivência da espécie – é a atração que duas pessoas sentem uma pela outra.

Descubra as características masculinas que mais atraem as mulheres
Notícias ao Minuto

22:10 - 01/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Atração

Quando queremos fazer-nos notar por alguém tentamos – sendo bem ou mal sucedidos – chamar a atenção dessa pessoa pela positiva. Quer seja melhorando o nosso aspeto físico ou falar de certos assuntos que sejam de interesse dessa pessoa.

Mas afinal: o que, exatamente, nos faz parecer mais atraentes aos olhos alheios? Homens já pensaram quais são as qualidades que as mulheres mais apreciam no género masculino?

Preferências femininas

Algumas pesquisas confirmam que sim, as mulheres gostam de homens com boa aparência, mas que isso não é o mais importante… Aliás estudos sugerem, que as mulheres tendem a escolher parceiros que consideram mais atraentes para relações de curto prazo, mas que optam por namorar e casar com homens com uma aparência dita comum.

Quando se trata de relacionamentos sérios, as mulheres valorizam mesmo o altruísmo, e não o aspeto físico. Aliás, de acordo com o chamado ‘Efeito George Clooney’, elas geralmente preferem homens um pouco mais velhos, já que, em teoria estes têm mais experiência e maturidade.

Adicionalmente, as mulheres valorizam o sentido de humor. Além de estar perto de alguém que não leva a vida tão a sério transmitir descontração e calma, ter senso de humor é sinónimo de inteligência.

Mas há mais

Alguns estudos já revelaram que homens que têm cães como animal de estimação são mais bem sucedidos na arte da sedução, e tal parece ter a ver com o facto de que tratar bem o bicho indica segundo a ciência – inconscientemente – que o individuo irá cuidar com igual ou mais atenção dos filhos.

Uma pesquisa com voluntários que participaram em programas que promovem encontros entre pessoas solteiras revelou que as mulheres preferem homens mais tranquilos, presentes e que não julgam negativamente os outros.

Em termos mais instintivos e animalescos, digamos assim, as mulheres gostam de homens corajosos e adoram quando descobrem que estes já realizaram algum ato heróico, como salvar alguém de uma situação de risco ou apagar um incêndio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório