Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Especialistas respondem: Qual é a melhor hora do dia para treinar?

Se mantém uma rotina de fitness, em algum momento já se deve ter perguntado: afinal, qual é a melhor hora do dia para treinar?

Especialistas respondem: Qual é a melhor hora do dia para treinar?

De acordo com Lara Carlson, professora associada do departamento de ciência dos exercícios aplicados na Universidade de New England na Austrália, em declarações à revista Woman’s Heatlth norte-americana, muitos estudos apontam o período da manhã como sendo o mais indicado para treinar.

“Há uma pesquisa que estudou indivíduos que praticam exercício de manhã versus à tarde, e aqueles que se exercitam no início do dia têm menor pressão arterial e dormem melhor”, diz.

Stephen Ball, Ph.D., professor de fisiologia do exercício e nutrição na University of Missouri (EUA), concorda. “Exercícios matutinos tendem a ter melhores benefícios a longo prazo”.

O profissional explica também que começar o dia com uma atitude e ação saudável pode surtir o chamado efeito domino. “Se a sua rotina é demasiado intensa para treinar de manhã, então programe o despertador para que toque entre 10 ou 15 minutos antes e faça alguns alongamentos simples ou movimentos de peso corporal ainda na cama”, explica.

Ao invés, outras pesquisas apontaram que os indivíduos tem de facto mais força durante os treinos realizados no final da tarde ou no começo da noite.

Um estudo publicado no Journal Of Sports Sciences descobriu que entre as 16h e 20h o desempenho dos participantes foi melhor em comparação com outras horas do dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório