Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Esta é a principal preocupação de 85% dos portugueses. É a sua?

85% dos portugueses têm como principal preocupação estética o excesso de gordura.

Esta é a principal preocupação de 85% dos portugueses. É a sua?
Notícias ao Minuto

18:16 - 12/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle CoolSculpting

Nos últimos anos a procura por tratamentos não invasivos para reduzir a gordura localizada aumentou e a prova são os resultados de um estudo realizado pela Allergan em Portugal, segundo o qual 51% dos homens portugueses e 39% das mulheres portugueses estariam dispostos a realizar um tratamento não-cirúrgico nos próximos dois anos. 

Os dados não surpreendem Luísa Magalhães Ramos, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, que considera “que os homens estão cada vez mais interessados em melhorar os aspetos estéticos que os incomodam, sendo que a adesão ao tratamento aumenta pelo facto do CoolSculpting® ser um tratamento não-invasivo e sem downtime.” A especialista acrescenta ainda “que outra vantagem adicional, é ninguém notar que o fez”.

Tendo em conta que a gordura corporal é a principal preocupação estética para 85% dos inquiridos, seguida pela celulite (55%), não é de estranhar que no momento de encontrar uma solução 78% dos inquiridos considerem os tratamentos não invasivos. Graças ao tratamento de criolipólise da Allergan é possível eliminar definitivamente a gordura corporal localizada “sem cortes, nem incisões, com resultados cientificamente comprovados e sem tempo de repouso”, comenta a especialista.

Tendo em conta que a segurança e eficácia estão no topo das preocupações dos portugueses, não é de estranhar que 55% dos inquiridos optasse pelo tratamento CoolSculpting®, “aprovado pela FDA, com mais de 50 estudos científicos publicados em revistas médicas credíveis e que apresenta sensores, patenteados pela marca, que monitorizam a temperatura corporal ao longo de todo o tratamento”, segundo confirma Luísa Magalhães Ramos, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

Segundo dados deste mesmo estudo, o abdómen (84%), os flancos (57%) e o peito masculino (36%) são as zonas que mais preocupam os portugueses em geral, sendo que para as mulheres as mais preocupantes são o interior e exterior das coxas (30% e 33%, respetivamente), o 'duplo queixo' (27%), os braços (26%) e os 'papos do soutien' (25%). Embora cada caso seja tratado de forma individual, “o valor do tratamento no duplo queixo começa nos 800 euros, enquanto no abdómen é a partir de 1,150 euros”, conclui a especialista.

O tratamento de criolipólise da Allergan para tratar a gordura localizada está na vanguarda dos tratamentos não invasivos de acordo com os especialistas, o que se deve aos aplicadores com diferentes tamanhos e formas, adequados às várias áreas do corpo, como sejam abdómen, flancos, costas, interior e exterior das coxas, zona inferior das nádegas, 'papos do soutien' e 'duplo queixo'. Além disso, é especialmente indicado para mulheres e homens que, apesar de terem especial cuidado com a alimentação e praticarem exercício físico, não conseguem eliminar o excesso de gordura localizada em alguns locais ou definir o contorno do corpo.

O tratamento de remodelação corporal da Allergan, na vanguarda da tecnologia

Através da tecnologia de ponta, CoolSculpting®, o tratamento de remodelação corporal da Allergan utiliza a refrigeração controlada para detetar e destruir apenas as células adiposas, de forma permanente. Este processo é conhecido como criolipólise. Após o tratamento, que pode durar entre 35 e 75 minutos por aplicação, em função da zona e do número de aplicadores. O corpo processa a adiposidade de forma natural e a eliminação é feita através do sistema imunitário. 

Com mais de 50 estudos clínicos publicados e quase seis mil equipamentos instalados em mais de 70 países, esta é a única tecnologia médica de criolipólise aprovada pela FDA e EMA. Conta com dois sistemas patenteados que garantem a eficácia liporredutora e oferecem um bom perfil de segurança: CoolControl® e FreezDetect®.

A tecnologia patenteada CoolControl® deteta a temperatura corporal da área a tratar para a ajustar até obter a temperatura ideal (4°C), mantendo-a durante todo o tratamento para conseguir a apoptose (morte celular programada) das células de gordura. Já o FreezDetect® mede a temperatura através dos termosensores dos aplicadores e, se detetar uma variação inesperada com risco de dano térmico, faz parar a máquina.

As fotos e as redes sociais entre as principais preocupações

No que respeita às redes sociais Luísa Magalhães Ramos, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, considera “que as redes sociais influenciam a nossa aparência física porque existe uma maior exposição da mesma”. A confirmar estão os resultados do estudo que atesta que 21% das mulheres portugueses confessa que evita eventos sociais devido à sua gordura corporal e a forma do seu corpo é deprimente para 22%. Além disso, 50% acham importante parecer bem nas fotografias e 44% nas redes sociais.

Em linhas gerais, além da gordura corporal (84%), os homens portugueses preocupam-se com os pêlos corporais indesejáveis (36%), cabelo fino (35%), olheiras (33%), manchas causadas pelo sol ou pela idade (26%) e linhas de expressão e rugas (23%). No caso da população feminina, a gordura corporal e a celulite ocupam o primeiro lugar (85%) ex aequo. Os pelos indesejáveis (56%), a flacidez (50%) e as olheiras (47%) ocupam as restantes posições cimeiras em termos de preocupações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório