Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Fábrica de Chocolates Casa Grande com visitas guiadas e workshops

Sabe como é fabricado o nosso chocolate? Qual é a origem do cacau que utilizamos para fazer os nossos produtos? Conhece o projeto No Child Labour? Sabe que somos uma empresa com certificação UTZ? Sabe que não usamos aromas na fabricação dos nossos chocolates? Nem mesmo o aroma de baunilha?

Fábrica de Chocolates Casa Grande com visitas guiadas e workshops
Notícias ao Minuto

20:30 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Chocolate

A Casa Grande Fábrica de Chocolates responde a estas e a outras questões no decorrer dos 90 minutos de visita às instalações, centrada nas diversas fases do processo produtivo desde o fabrico do chocolate até ao embalamento.

Segundo João Pinho Vítor, Business Diretor da Fábrica de Chocolates Casa Grande, “recebíamos diariamente dezenas de pedidos de visita à fábrica. Percebemos que havia grande curiosidade em conhecer o nosso trabalho e acima de tudo perceber melhor o processo de fabrico do nosso chocolate. E tomamos a decisão de abrir as nossas portas a todos quantos pretendem conhecer melhor o nosso projeto e a nossa filosofia de atuação”, explicou.

O pedido de visita deve ser efetuado através dos contactos: geral@casagrande.pt ou através do 252 415 252 (grupos mínimos de 20 pessoas).

As visitas incluem ainda um workshop em que os participantes fazem o seu próprio chocolate para levar para casa.

No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a Fábrica de Chocolates Casa Grande obteve a certificação UTZ. Esta certificação assegura que o cacau utilizado no processo de fabrico respeita as pessoas e a sustentabilidade do planeta. A certificação UTZ baseia-se num sistema de rastreabilidade que assegura que o cacau foi cultivado com adequados métodos de cultivo, condições de trabalho, cuidado com a natureza e com a sustentabilidade para as gerações futuras.

Notícias ao Minuto© Fábrica de Chocolates

“A certificação UTZ está alinhada com o nosso compromisso de criação de UM MUNDO MELHOR, assumimos isso com os nossos consumidores. Os objetivos de 2018 passam por recentrar a Casa Grande como uma marca genuína em que os princípios e as boas práticas estão no centro do negócio. Queremos demostrar que é possível a partir de Famalicão, uma pequena fábrica de chocolates tornar-se numa referência nacional e internacional neste setor”, referiu João Pinho Vítor.

Para além desta certificação, a Fábrica de Chocolates Casa Grande assume ainda a renúncia à escravatura como uma missão. “Estamos a desenvolver na Fábrica de Chocolates Casa Grande um programa denominado 'NO CHILD LABOUR' que pretende denunciar todos os abusos humanos, em particular os de escravatura infantil, e para esse efeito queremos conhecer e envolver-nos com os fornecedores de cacau”.

Igualmente preocupados com o real sabor a chocolate, a Casa Grande retira todos os aromas e restantes ingredientes que pudessem interferir com o verdadeiro sabor do chocolate. Esta nova orientação estratégica tem conquistado a confiança de novos parceiros e clientes não apenas em Portugal, mas também 'fora de portas'. “Frequentemente têm-nos chegado pedidos para abertura de novas lojas Casa Grande e também para distribuírem os nossos produtos. Estamos convictos que a principal razão tem sido a nossa nova abordagem a este negócio”, destaca João Pinho Vítor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório