Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

O novo espaço orgânico, que é restaurante, cafetaria, padaria e wine bar

A saúde em primeiro lugar: uma vasta oferta orgânica, apresentada numa diferenciadora carta de produtos de elevado valor nutricional.

O novo espaço orgânico, que é restaurante, cafetaria, padaria e wine bar
Notícias ao Minuto

16:00 - 10/11/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Mami Organic Food

Quem mais se preocupa com a saúde? Como uma mãe que desde o primeiro momento cuida do nosso bem-estar, o Mami Organic Food nasce dessa preocupação e responde com uma alimentação saudável. De manhã à noite.

Orgânica. Saudável. Responsável e consciente. É esta a base de tudo. Um restaurante biológico, que é muito mais do que isso. Um restaurante, uma cafetaria, uma pastelaria, uma padaria, um winebar  e um bar 100% orgânico compõem a proposta salutar do Mami Organic Food.

Com uma filosofia muito própria, assente na biodisponibilidade, na sustentabilidade e na proteção do ambiente, este novo projeto é um contributo para a saúde de todos aqueles que o visitam e do ambiente que nos rodeia.

Com uma vasta oferta orgânica, apresenta uma diferenciadora carta de produtos de elevado valor nutricional, uma vez que dispõe da totalidade dos seus nutrientes originais, livres de herbicidas, pesticidas, fungicidas, e de qualquer químico na sua composição – a sua biodisponibilidade é total. E muito saborosa.

O Mami tem consciência de que “a saúde é a nossa maior liberdade” – como afirma um dos três sócios - e que a dieta atual é a principal responsável pelos problemas metabólicos e doenças crónicas, que não param de aumentar a nível mundial. Como tal, apresenta-se como a “alternativa que vem dar resposta a uma crescente procura e preocupação em ingerir alimentos que possam verdadeiramente alimentar o corpo, de forma consciente e saudável, e a alma, com o conforto do palato”, como sugerem os responsáveis.

Mas esta consciência não se reduz à alimentação. Aqui tudo foi pensado de forma responsável, e a pegada ecológica e o comércio justo são igualmente uma constante na atividade diária do Mami.

Aqui tudo e todos se preocupam. Dos ingredientes e matérias-primas orgânicas aos produtos utilizados na operação do dia-a-dia, nada foi deixado ao acaso, e faz parte da missão do Mami passar a mensagem de que devemos pagar hoje à agricultura orgânica em vez de pagar amanhã a conta pesada da indústria farmacêutica.

Mas muito mais que um restaurante de alimentação orgânica, o Mami é também cafetaria, padaria, pastelaria e bar.

Notícias ao Minuto© Joana Namorado

Lá dentro, um espaço amplo e cuidado cria uma atmosfera única de bem-estar, onde a decoração arejada, a aromaterapia em todas as salas e a música ambiente fazem as honras da casa. Cá fora, é a generosa esplanada rodeada por elementos naturais que oferece a tranquilidade perfeita para acompanhar esta experiência.

De manhã, a partir das 10h30, a padaria e a cafetaria conquistam pela diversidade e pela leveza das massas-mãe biológicas, feitas com farinhas moídas em moinho de pedra, que se transformam em vários tipo de pão, como o rústico, o de alfarroba, o de abacate e cenoura ou o de nozes e sultanas, entre vários outros que à hora de almoço saltam para mesa a envolver os deliciosos hambúrgueres biológicos, estrelas da casa.

Mas claro que aqui o café também é biológico, e servido com açúcar de cana e de coco.

Filhos deste projeto, e ‘meninos-da-mamã’, aqui os hambúrgueres surpreendem, não só pela originalidade das receitas, mas sobretudo pelo sabor e mescla de nutrientes que cada um reúne – cada um é preparado com cerca de uma dezena de ingredientes biológicos, sem qualquer adulteração da sua biodisponibilidade.

Desenvolvida pelo chef Diogo Conde, a carta do Mami apresenta várias outras opções biológicas, como oentrecôte de novilho com risotto de farinheira e acelgas verdes ou o espadarte grelhado com batata-doce assada e manteiga de ervas e limão que, juntamente com os hambúrgueres orgânicos, compõem esta viagem gastronómica, com paragem obrigatória nos melhores recantos do paladar. E tem propostas para carnívoros, vegetarianos e vegans. E faz todo o sentido.

Para a sobremesa, lanche, ou apenas porque sim, a criatividade da arte pasteleira do Chef Francisco Pavia, que surpreende pela oferta de sobremesas fine dining, confecionadas neste mesmo contexto biológico, deixa os mais gulosos de boca aberta.

A carta de vinhos é coerente com o conceito e tem uma lista exclusivamente de vinhos biológicos. Com 80 referências portuguesas e 10 internacionais, provenientes da Europa, o sommelier Rui Coelho apresenta uma oferta rara.

Na cafetaria, os sumos naturais de Paulo Freire - de frutas, legumes, algas e outros ingredientes muito nutritivos como a spirulina - vendem saúde e fazem concorrência saudável aos cocktails de Bruno Francesc, barman do espaço, e especialista neste registo orgânico, do qual o Mami dispõe de cerca de 50 referências de bebidas espirituosas e semi-espirituosas.

E como este bar 100% orgânico funciona no interior e na esplanada, os finais de tarde apelam aos After Work na companhia dos colegas de trabalho e amigos, e do DJ que todas as sextas-feiras a partir das 17h00 ‘mixa’ os sons que temperam o estilo de vida saudável.

De fácil acesso no centro da cidade, mas onde a calma ainda impera a todas as horas do dia, e nos faz esquecer a azáfama da cidade, este espaço de 700m2 com 200 lugares sentados tem, para todos os apetites, uma resposta na ponta da língua.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório