Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quinzena Gastronómica da Aguardente arranca em novembro

Mais de 40 receitas, espalhadas por 14 restaurantes da Lourinhã, com uma das três melhores aguardentes a nível mundial.

Quinzena Gastronómica da Aguardente arranca em novembro
Notícias ao Minuto

17:00 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Está convidado

Entre 15 e 25 de novembro, irá realizar-se a 7ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, um evento que pretende promover este produto de excelência e que é considerada uma das três melhores aguardentes do mundo.

Durante 11 dias, a Aguardente DOC Lourinhã será o ingrediente 'estrela' de 41 receitas gastronómicas, que vão dos doces aos salgados, uma mistura rica entre pratos portugueses tradicionais e reinventados à luz deste ingrediente, e pratos modernos e inovadores, criados a propósito do evento. Estas receitas poderão ser apreciadas em 14 restaurantes do município da Lourinhã.

Além da componente gastronómica, a iniciativa contará ainda com a exposição de pintura 'Aguardente DOC Lourinhã & Arte', a decorrer durante todos os dias do evento, na Adega Cooperativa da Lourinhã e com o habitualDia Aberto de Visita à Adega Cooperativa da Lourinhã, no dia 17 de novembro às 15h30 (mediante inscriçãoprévia). Haverá ainda, a decorrer no Espaço Sabores Lourinhã, confeção e degustação de doçaria com Aguardente DOC Lourinhã, no dia 18 de novembro, pelas 15h30 (também mediante inscrição prévia).

“A Aguardente DOC Lourinhã, além da única Aguardente DOC em Portugal, é uma das três melhores do mundo, o que nos deixa orgulhosos. Com a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, a autarquia promove este e outros produtos da região, contribuindo para a valorização da cultura gastronómica da zona e dinamizando a economia local”, afirma João Serra, Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã com o pelouro do Turismo e Competitividade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório