Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aprenda a ser pobre e, consequentemente, feliz

É possível sermos ‘Felizes sem um Ferrari’. E é deste contraste entre um carro luxuoso e a pobreza ‘boa’, que Ryunosuke Koike quer ensinar a viver bem e com pouco.

Aprenda a ser pobre e, consequentemente, feliz
Notícias ao Minuto

23:45 - 24/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Publicações

Quanto mais posses se tem, mais a desordem mental se instala. Esta é uma das ideias que servem de base para o monge que defende um estilo de vida feliz, sereno e sem coisas supérfluas. Que é o mesmo que se dizer sem um Ferrari.

‘Felizes sem um Ferrari’ é o guia prático para se ser feliz que a editora Marcador apresentou como uma das novidades de outubro. Partilha o espaço com outras publicações Zen que promovem a ideia de desapego e afastam-se da ideia de que o dinheiro traz felicidade.

Na publicação de que agora se fala, o autor – que antes de se tornar monge, no Japão, estudou Ciências da Educação – centra-se em relevantes questões que muitos de nós nunca parou para pensar e que por isso leva a destoar a realidade e a relação entre felicidade e bens materiais.

Porque se persiste em possuir, porque não somos capazes de renunciar coisas, porque desejamos dinheiro ou porque o queremos poupar são alguns dos pontos que Koike desconstrói e que levam o leitor à importante conclusão de que é possível uma ‘revolução’, para que se viva melhor, apenas com o essencial e o que faz bem à alma.

Esta publicação está a venda nas livrarias portuguesas por 12,90€.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório