De acordo com aquele estudo, quando atinge essa idade pode finalmente ‘descansar e aproveitar”. Nomeadamente, após enfrentar dificuldades financeiras, lutar para adquirir casa, construir família e estabelecer uma carreira, na casa dos 20 e dos 30 anos.
Daí que a maioria dos indivíduos se sinta pela primeira vez real e verdadeiramente satisfeito aos 44 anos.
Sendo nessa idade que a maioria dos indivíduos assenta, começa a ganhar um ordenado mais elevado e seguro, podendo ir de férias, ter um bom carro e casa.
A agência de viagens e cruzeiros Viking Cruises, questionou mais de duas mil pessoas de idade superior a 55 anos, e descobriu que 82% dos inquiridos sentia elevados níveis de satisfação.
Os investigadores apuraram que em média essa sensação de felicidade começava aos 44 anos. Ainda assim, sete em cada dez dos indivíduos admitiu que gostava de ter viajado mais, referindo ‘ir de férias’ como a atividade para a qual optavam por poupar mais dinheiro. Seguido de mimar os netos.
Em declarações à publicação britânica The Sun, um porta voz da Viking Cruises, disse: “Muitos dos questionados desejavam ter viajado mais, porém não estão sentados em casa a lamentar-se. Pelo contrário, estão agora a realizar esses sonhos adiados”.
“Aliás a nossa pesquisa confirma que esta geração é definitivamente mais aventureira do que as precedentes”.