Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Queime 500 calorias em 30 minutos: Treinos simples e para fazer em casa

Quer perder peso mas falta-lhe tempo para treinar? Saiba como pode queimar calorias rapidamente e sem sair de casa – nada de ginásios!

Queime 500 calorias em 30 minutos: Treinos simples e para fazer em casa
Notícias ao Minuto

08:30 - 14/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Deixe arder

Se deseja ter abdominais definidos então significa que vai ter que trabalhar… e muito. Mas, não quer dizer que tem que passar horas e horas no ginásio.

Pode ser difícil arranjar tempo para praticar exercício físico, e como tal quando nos esforçamos queremos ver resultados quase de imediato.

Felizmente, existem vários tipos de treino que pode realizar sem necessitar de equipamento caro ou de uma inscrição no ginásio.

O Sistema de Saúde Britânico (NHS) recomenda que os indivíduos entre os 19 e os 64 anos pratiquem pelo menos 30 minutos de exercício físico por dia, cinco vezes por semana.

Treinos cardiovasculares, tais como correr ou andar de bicicleta são ótimos para queimar gordura.

No entanto, exercícios que usam o peso do corpo e a gravidade, trabalham o corpo inteiro e podem queimar cerca de 500 calorias em 30 minutos.

Exercícios como flexões, agachamentos, langes e prancha são ótimos exemplos de treinos que empregam a força do corpo e que pode fazer em qualquer lugar, sem equipamento.

Se pretender acelerar ainda mais o gasto calórico tente então adicionar pesos aos agachamentos e às langes.

Saltar à corda é outro exercício bastante eficaz e que queima cerca de 500 calorias em apenas 30 minutos. Trata-se de um tipo de atividade funcional e divertida que melhora a capacidade cardiovascular, enquanto tonifica os músculos.

O treino que envolve o corpo inteiro pode ser realizado em qualquer lugar, sendo necessária apenas uma corda para saltar. Objeto este que é possível comprar inclusive no supermercado.

Se não aguentar saltar durante meia-hora seguida, comece por praticar durante 10 minutos e vá aumentando a duração do treino.

Saltar à corda somente por 10 a 15 minutos queima cerca de 200 a 300 calorias.

Agora que já sabe, vá treinar!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório