Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tempo frio provoca chamada 'vagina de inverno'. Sim, afeta a vida sexual

Apesar do tempo quente ainda se fazer sentir, com a chegada do outono importa saber que as alterações na temperatura podem impactar nos genitais femininos.

Tempo frio provoca chamada 'vagina de inverno'. Sim, afeta a vida sexual
Notícias ao Minuto

22:10 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Terror

Aparentemente, o tempo frio provoca a secura dos genitais femininos – tal como acontece na pele ou nos lábios – provocando assim a apelidada ‘vagina de inverno’, isto de acordo com Mary Burke, parteira e enfermeira sénior na clínica de cirurgia plástica London Bridge Plastic Surgery & Aesthetic Clinic, em declarações à publicação britânica The Sun.

"O ar do outono e do inverno retira a humidade dos nossos corpos, provocando sinusite e deixando a pele desidratada e com fissuras", disse.

“E embora seja uma questão que poucos desejem discutir abertamente, a vagina pode igualmente enfrentar um período de 'seca', durante esta altura do ano”.

“Ao passarmos demasiado tempo em espaços com ar condicionado, ou com o aquecimento ligado, estamos rodeados de ar que inclui pouca humidade”, acrescenta a parteira.

A secura vaginal pode impactar séria e negativamente na vida sexual – embora existam vários métodos para combater a condição.

De acordo com o Sistema de Saúde Britânico (NHS), a secura nas zonas íntimas pode ser uma condição tremendamente embaraçosa e dolorosa para as mulheres.

A NHS recomenda o uso de lubrificantes e de pomadas hidratantes vaginais. E caso esses procedimentos não funcionem aquela agência de saúde recomenda então a marcação de uma consulta com um médico ginecologista.

A enfermeira Mary Burke refere ainda que simplesmente adotar certas mudanças no estilo de vida, tais como comer mais vegetais, evitar sabonetes ou líquidos de limpeza com demasiados químicos e usar um humidificador pode combater o problema.

Adicionalmente, a NHS salienta ainda que a secura vaginal pode ser provocada pela descida dos níveis de estrogénio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório