Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

É assim que vai tornar a máquina de lavar loiça o mais eficaz possível

O objetivo de ter este eletrodoméstico é não ter de lavar louça. Mas há que saber usá-lo.

É assim que vai tornar a máquina de lavar loiça o mais eficaz possível
Notícias ao Minuto

12:17 - 23/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Não há nada mais irritante do que tirar a loiça da máquina e aperceber-se de que há várias peças ainda sujas. Pior, com as elevadas temperaturas, a gordura nos pratos e travessas tende a endurecer o que torna o processo de remoção de resíduos bem mais difícil.

Ter uma máquina destas é recomendado já que poupa não só tempo como água que não é tão desperdiçada como quando se lava a loiça à mão. Além disso, também se garante que qualquer bactéria é eliminada graças às elevadas temperaturas.

Posto isto, resta-lhe saber tirar o maior proveito do eletrodoméstico em questão e é neste sentido que lhe deixamos nove pontos a considerar na hora de tratar das lides domésticas na cozinha.

Elimine os restos de comida a seco: Basta passar um pano ou guardanapo em cada prato para evitar que a máquina se encha de pedaços de comida. No caso de travessas, em que a comida está mais incrustada, passe por água mesmo que não a lave por completo, mas garanta que retira o excesso.

Pratos e travessas sempre na vertical: Mesmo que tenha de jogar um pouco de tétris, garanta que coloca as peças da forma correta. Por algum motivo a máquina foi desenhada de forma a funcionar desta maneira.

Vire sempre as facas para baixo: Neste caso, a dica surge principalmente por uma questão prática, para que não se corte ao colocar outras peças na máquina. Se , pelo contrário, optar por colocar as facas deitadas, no tabuleiro superior, garanta que não as mantém todas juntas na mesma zona.

Peças de plástico, no tabuleiro de cima: idealmente, lave-as à mão, por exemplo, as marmitas. Mas outras peças em plástico que queira garantir uma lavagem mais profunda, opte pelo tabuleiro superior pois o plástico fica mais protegido assim

Peças mais sujas, no tabuleiro de baixo: É em baixo que as peças ficam mais expostas à temperatura da água de forma mais direta, logo, é aqui que devem ficar os tabuleiros e peças com maior gordura, por exemplo

As lâminas sempre livres: Referimo-nos às pás giratórias presentes por baixo do tabuleiro superior. Se houver algum objeto que impeça a sua rotação, a limpeza não será eficaz

A quantidade de detergente certa: Não é por colocar detergente a mais que a loiça ficará mais limpa.

Espere antes de abrir: Após a lavagem, a loiça deve ficar mais meia hora a repousar. Desta forma, evitam-se manchas nos vidros, bem como loiça demasiado quente.

Faça o devido acompanhamento: Mudar o filtro, fazer limpeza pontual à própria máquina e manter o exterior limpo é também fundamental para que a máquina dure mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório