Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

'Just do it'. Sabe porque é este o slogan da Nike?

Pode parecer mórbido, mas a marca garante que manteve a ideia mas tirou por completo a frase do contexto inicial.

'Just do it'. Sabe porque é este o slogan da Nike?
Notícias ao Minuto

13:20 - 14/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Curiosidades

Foi a 17 de janeiro de 1977 que o americano Gary Gilmore sofreu a sua sentença de morte. Foi condenado por ter morto um funcionário de um posto de gasolina e um gerente de um hotel em 1976, em Utah. O caso ficou bastante conhecido nos anos 70 por ter sido a primeira pessoa, após 10 anos de decisão contrária por parte do tribunal, a sofrer pena de morte nos Estados Unidos.

Mas não só por isso o caso de Gilmore ficou na história. Quando lhe perguntaram se tinha algumas últimas palavras a proferir antes de morrer, o criminoso disse “Vamos a isto” (Let’s do this), como contou o escritor e jornalista Norman Mailer, que acompanhou e escreveu sobre o caso.

Estas últimas palavras serviram de inspiração para o publicitário Dan Widen, que em 1988 fez nascer desta ideia aquele que viria a ser o slogan com que ainda hoje a Nike e conhecida.

Num documentário de 2009, Widen explica que não se inspirou no caso de Gilmore, mas sim na intenção da sua declaração final. “O slogan tinha de ser algo pessoal”, refere, citado pelo El Confidencial.

Embora muitos tenham ficado céticos à ideia, aceitaram avançar com a mesma. Numa fase em que a marca desportiva passava uma fase menos boa, o certo é que foi no final da década de 80 que a Nike mais cresceu.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório