Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Se beber leite, esta é a quantidade a preferir

Há quem prefira os leites vegetais. Outros, não prescindem do leite de vaca. Se pertencer a este segundo grupo, saiba quanto deve beber para garantir as suas propriedades.

Se beber leite, esta é a quantidade a preferir
Notícias ao Minuto

12:30 - 29/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Lacticínios

Falamos de leite praticamente todas as semanas, pelo facto de ser um alimento digno de inúmeras investigações. Aqui falamos de leite de camelo, uma tendência a que já se adere em alguns países, já aqui, abordamos a questão de o leite de vaca ser essencial ao pequeno almoço de quem quer controlar a diabetes.

O certo é que haverá sempre quem seja contra e quem seja a favor desta bebida, mas foquemo-nos nos seus benefícios, já que não são poucos os que os apontam nem as evidências que os sustentam: o leite de vaca conta com uma grande variedade de vitaminas e minerais além de ser considerada uma grande fonte de cálcio e de garantir o aporte de proteína, potássio e magnésio.

Para os garantir, entidades oficiais de saúde pública citadas pelo Medical Daily revelam que a dose diária recomendada é de três doses de lacticínios e alertam: se a alimentação é baixa em gorduras, estas três doses podem ser garantidas com três copos de leite. Se por outro lado segue uma alimentação demasiado rica em gordura, opte por variar nos tipos de lacticínios como iogurtes ou outra variedade.

É certo de que muitos são intolerantes ao leite ou não o digerem bem, mas nos restantes casos, e a refutar quem diz que somos os únicos mamíferos que continua a beber leite, especialistas alegam que o organismo humano se desenvolveu de maneira diferente que outros mamíferos e que por isso as suas necessidades diferem das demais espécies.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório