Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

Este é, em média, o tempo que um casal namora antes de se casar

Está dentro da média, antecipou-se ou já está ‘atrasado’?

Este é, em média, o tempo que um casal namora antes de se casar
Notícias ao Minuto

23:30 - 20/08/18 por Mariana Botelho 

Lifestyle Casamento

Os Millenials adiam certas fases da sua vida como casar ou ter filhos, mas há um propósito lógico e que vai ao encontro do estudo de lida que cada vez mais se leva.

Segundo um estudo britânico, as pessoas estão a namorar por mais tempo e, consequentemente, a divorciar-se menos. Os dados foram avançados pelo site de planeamento de casamentos Bridebook.co.uk que reuniu as respostas de mais de 4000 utilizadores do site – maioritariamente britânicos – permitindo chegar ao número 4,9.

Este é o número médio de anos que os casais namoram até ‘dar o nó’. Quase cinco anos é o tempo que a maioria dos jovens atualmente esperam até casar. Antes disso, passam por outras experiências como morar juntos, o que segundo o estudo acontece 17 meses após o início do namoro e ficarem noivos, que acontece, em média, 22 meses após morarem juntos.

Apenas 11% dos inquiridos não morava junto antes de se casarem, o que confirma que há atualmente uma tendência para uma certa ordem nos passos do casal, diferente da que mais se verificava há umas décadas atrás.

Da amostra total, 83% não sente pressão em casar-se mesmo que acabe por fazê-lo, um tema que é alvo de discussão entre o casal em 85% dos casos antes do pedido propriamente dito.

A nova tendência, associada à questão do casamento, vai ao encontro do cada vez menor número de divórcios. 95% dos inquiridos não tem, por isso, dúvidas de que casar-se foi uma boa decisão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório