Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Há três motivos por que deve começar já a usar óleo de abacate na pele

Hidratar a pele com óleos é uma prática que parece estar a voltar a ganhar destaque. Entre os inúmeros que se vendem por todo o lado, nada como optar pelos naturais. Dito isto, o abacate poderá vir a ser o seu melhor aliado.

Há três motivos por que deve começar já a usar óleo de abacate na pele
Notícias ao Minuto

10:30 - 17/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

É rico em calorias, mas ‘das boas’, é por isso que o abacate é visto como uma das melhores fontes de gordura boa, pelo menos é das que mais está em voga atualmente. É também apontado como benéfico pela sua ação de saciedade, é rico em antioxidantes, contribui para a saúde cerebral, reduz os danos nos rins e fígado entre muitos outros.

Todos estes benefícios são garantidos quando se come um abacate – ou meio, já que é esta a dose recomendada para que se tire o máximo partido desta fruta. Mas há mais vantagens, nomeadamente para a pele.

Um estudo desenvolvido no México no ano passado mostrou que o óleo de abacate ajuda no combate aos radicais livres associados ao envelhecimento da pele. Além disso, são capazes de hidratar a pele em profundidade. Para que o óleo de abacate seja visto (ainda com mais) bons olhos, apontamos três das suas vantagens para a pele.

1. Facilidade de penetração na pele: é graças ao ácido gorduroso que a penetração na pele é facilitada. O óleo de abacate conta com cerca de mais 60% do referido ácido do que o óleo de coco.

2. Pele mais brilhante… e de forma natural! No óleo de abacate encontra clorofila, que dá um aspeto brilhante à pele, mesmo a mais sensível

3. É local e natural: Se procura produtos de beleza naturais e que lhe ajudem a reduzir a sua pegada de dióxido de carbono no planeta, o óleo de abacate é uma boa opção. Além de serem muitos os produtos ecológicos que encontra com este óleo, a produção do fruto é mais amiga do ambiente do que a produção de cocos, que obrigam a mais poluição.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório