Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

É por isso que os gatos têm sete vidas

Perceba o ‘segredo’ para a longa vida que se aponta aos felinos mais domésticos.

É por isso que os gatos têm sete vidas
Notícias ao Minuto

16:00 - 18/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vida animal

Por diversos motivos, o comportamento animal é alvo de estudo. Como saber se o animal está feliz, qual o mais inteligente entre cães e gatos, porque é que os gatos ronronam ou lambem o pelo ou porque é que os cães uivam, são algumas das questões a que muitos especialistas procuram resposta e cujas respostas já apresentamos em Lifestyle ao Minuto.

Foi a nível do organismo e própria fisionomia animal, cuja análise permitiu responder ao porquê de se dizer que os gatos têm sete vidas.

Noutros países, fala-se em nove em vez de sete, mas a ideia é a mesma: a agilidade e capacidade para cair sempre em pé com que estes felinos contam, levam a que se considere que os gatos são donos de uma longa vida, que ultrapassa qualquer perigo.

Quanto à justificação, surge da análise às cordas vocais, que emite uma frequência capaz de curar os ossos e músculos e que explica o porquê de, a par de toda a sua agilidade e flexibilidade, os gatos contarem com menos riscos associados a osteoporose e outroas lesões do género, que enfraquecem o animal.

Pela sua eficácia, astronautas do programa espacial soviético desenvolveram uma técnica que se assemelha a este efeito natural, como forma de prevenir a atrofia muscular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório