Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Homens: Devem ou não depilar as axilas?

Eis um tema que divide opiniões, tanto para eles como para elas.

Homens: Devem ou não depilar as axilas?
Notícias ao Minuto

14:45 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene e beleza

Cortar tudo, aparar ou deixar ao natural? Diversas são as preferências sobre como deixar os pelos das axilas, no caso dos homens. Mas haverá uma forma mais correta em termos de saúde e higiene?

A Men’s Health dos Estados Unidos foi procurar responder à antiga questão que muda como o tempo, como acontece com qualquer ‘moda’ e começou pela opinião dos próprios homens. Deixar ao natural porque ‘ninguém se interessa’ foi a resposta mais comum entre os leitores. Embora o aspeto não prejudicial seja tido em conta pelos leitores inquiridos, a questão estética (ou a mais prática) é também tida em conta.

Quanto a especialistas, a publicação cita várias teorias que defendem que os pelos diminuem o suor bem como a fricção da pele, defendendo assim que se deve manter, ou pelo menos, ficar-se pelo aparar.

Do lado oposto, estão os que defendem que se deve depilar as axilas por uma questão de higiene, mas a publicação dedicada aos homens esclarece que tal não e fator decisivo. “A limpeza é crucial”, aponta, mas pode ser garantida com apenas água seguida de um bom desodorizante. No caso de quem se depila, importa acrescentar aos essenciais um creme depilador e ferramentas indicadas à pele sensível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório