Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lacoste e Jardim Zoológico juntos pela proteção animal

No dia 28 de julho, para assinalar em Portugal o Dia Mundial da Conservação, a Lacoste une-se ao Jardim Zoológico, numa ação de sensibilização para a proteção do Crocodilo-do-nilo (Crocodylus niloticus).

Lacoste e Jardim Zoológico juntos pela proteção animal
Notícias ao Minuto

23:30 - 17/07/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Solidariedade

Por cada polo vendido, nas lojas nacionais da marca, a Lacoste oferecerá 5€ ao Fundo de Conservação do Jardim Zoológico. Esta campanha estará disponível nas 22 lojas próprias da marca e nos cinco corners no El Corte Inglês (outlets e loja online não estão incluídos).

Consciente da importância da preservação da biodiversidade no mundo, a Lacoste tem uma política ativa de apoio à conservação da natureza e em particular do animal que dá forma ao seu icónico logótipo. Depois do recente programa global de apoio à UICN - Save Our Species, surge agora uma ação local, em conjunto com o Jardim Zoológico, de quem já é parceiro desde 1987 (a Lacoste foi a primeira marca a apadrinhar um animal em Portugal).

A caça ilegal, a crescente ocupação do habitat pelo Homem, a perseguição direta por ser considerada uma espécie perigosa para as populações e para o gado, e a poluição dos rios são os maiores desafios com que o Crocodilo-do-nilo se depara ao longo da vida e que fazem dele uma espécie em risco. 

Para quem quiser obter mais informações sobre o crocodilo e outras espécies em risco, visite o Jardim Zoológico, no dia 28 de julho, e assista às inúmeras atividades preparadas para toda a família.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório