Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Couscous e quinoa gourmet: A Tipiak já chegou a Portugal

Sirva pratos exóticos, deliciosos e saudáveis sem perder muito tempo na cozinha.

Couscous e quinoa gourmet: A Tipiak já chegou a Portugal
Notícias ao Minuto

16:30 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bom apetite

Verão é sinónimo de dias mais longos, de almoços, jantares e até picnics que reúnem a família e amigos. Sonhamos com refeições leves, fáceis de fazer, saudáveis e equilibradas nutricionalmente. É aqui que entram os produtos Tipiak.

Amarca líder de mercado em França, tem uma vasta experiência no mercado de couscous, quinoas e legumes secos. A história da Tipiak remonta a 1830, originalmente a empresa estava ligada aos navios que atravessavam os oceanos, carregados de produtos exóticos incluindo a tapioca do Brasil (O nome 'Tipiak' vem de tipi'og ou tipi'ak, a palavra "amido de mandioca" na língua guarani do Brasil).

Esta longa experiência, tornou a marca especialista em oferecer um leque vasto de produtos deste segmento, indo ao encontro das expectativas dos consumidores mais curiosos e experimentalistas, que desejam manter as suas refeições equilibradas sem abdicar da possibilidade de ter sabores variados.O posicionamento de preço abaixo ao habitual desta categoria, permite que inclua estes artigos na sua alimentação de forma regular, sem restrições económicas.

A Tipiak oferece contínua inovação dentro destas gamas, de forma a desenvolver o segmento e potenciar o consumo destes substitutos ótimos da massa e do arroz. Esta inovação aparece tanto em termos de formatos como de sabores.

O 'Couscous Express' em práticas saquetas de cozedura facilitam a preparação para os mais tímidos na experimentação de novos ingredientes, bastando um minuto e meio para a cozedura. A 'Quinoa Easy Cooking' também em saquetas, de preparação super fácil: basta juntar o saco individual de Quinoa numa panela com água a ferver e deixar por 15 minutos e ficamos com um base preparada para uma refeição equilibrada reforçada em proteína. Poderá ser usada como base de saladas frias ou como acompanhamento de uma refeição principal.

Em termos de sabores, se desejarmos surpreender com cozinha do médio oriente, podemos ainda optar por 'Quinoa Gourmand', enriquecida com o cereal Bulgur. Esta é uma combinação rica em fibra que dará um toque exótico a qualquer prato ou salada. Ou ainda, o prático 'Couscous Taboulé', uma variedade enriquecida com Limão e Hortelã, que pode ser preparada sem ir a lume, bastando hidratar com água fria, deixar repousar no frigorífico e adicionar os acompanhamentos em seguida. Um sabor fresco para as saladas de Verão!

Como base de saladas, ou como acompanhamentos, os Couscous e Quinoas Tipiak prometem dar uma nova vida às suas refeições.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório