Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Os abdominais de nada lhe servem se não fizer isto

Não convém descartar por completo estes exercícios do seu plano de treino, mas há muito mais a ser feito pela ‘barriga perfeita’.

Os abdominais de nada lhe servem se não fizer isto
Notícias ao Minuto

10:00 - 05/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Treinos

Não, 500 ou 600 abdominais por dia não são o segredo para conseguir a tão desejada tonificação na zona abdominal, mas sim um conjunto de fatores que passam por um treino completo e variado – a nível abdominal mas também restante corpo – assim como um muito importante pormenor: respiração.

Praticar os exercícios com a calma pretendida e enquanto se concentra na respiração é a forma mais eficaz de garantir um core forte e definido, garante a Prevent que aponta um maior sucesso no caso das mulheres.

“É preciso que paremos de nos focar nos músculos em ‘six-pack’ que queremos ver e em vez disso desenvolver primeiramente o nosso abdominal interior e a melhor forma de o fazer é através da respiração”, diz à publicação a personal trainer e influencer da área de desporto Jill Miller,.

Como facilmente se percebe, não basta respirar normalmente, caso contrário os abdominais definidos eram garantidos à população de todo o mundo. Em vez disso, Miller fala da respiração profunda e intencional que se foque na zona do diafragma, ou seja, abaixo da caixa toráxica.

Para que a lógica desta técnica seja entendida, Jill Miller, que é também fundadora e a cara do projeto Tune Up Fitness, explica-o anatomicamente: o nosso tronco é como “um cilindro elástico e musculoso” que se compõe pelo diafragma respiratório, zona pélvica na base e músculos abdominais que revestem-no em todo o redor. “Respirar corretamente com o seu diafragma, para que a sua barriga se expanda como uma balão que se enche de ar vai aumentar a pressão no cilindro. Consequentemente, os músculos abdominais mais internos vão se alongar e encurtar. Cada respiração melhora a força e a flexibilidade de todo o tronco interno”, explica.

Em suma, esta flexibilidade é essencial pois se os músculos estiverem sempre tensos o processo de construção muscular não se poderá completar.

Com esta noção tida em conta, irá tirar proveito de ‘qualquer’ exercício. Aconselha-se que varie entre frontais e laterais, de vários tipos, para um treino mais completo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório