Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Há que dizer mais vezes ‘não’ ao mau sexo

Ter relações sexuais com o parceiro é uma parte relevante da relação, mas em momento algum deve ser visto como uma obrigação, contudo, é frequente que o sexo feminino o veja assim.

Há que dizer mais vezes ‘não’ ao mau sexo
Notícias ao Minuto

22:00 - 26/06/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Diz uma investigação avançada pelo Public Health England que 42% das britânicas sofrem por ‘falta de prazer sexual’. O relevante valor prova que é comum para as mulheres assumirem que o sexo é, por vezes, uma obrigação e que por isso não se vê grande importância em que não se tire prazer do ato.

Ora, ao assumir tal posição, prevê-se que o sexo sem prazer (ou o mau sexo) se torne cada vez mais comum. Contra isso, o The Independent convida a que se tome uma posição: as mulheres têm de deixar de fazer sexo porque ‘têm’ de o faz e passar a fazê-lo porque querem.

Para que se assuma o direito a dizer ‘não’ ao mau sexo, importa que se tenha em conta alguns aspetos a começar pela forma como o sexo é visto: as relações sexuais são sim parte de uma relação, mas apenas como fonte de prazer – de outro modo, não há por que o fazer.

Os homens têm também um papel importante neste problema, em específico a comunicação entre ambos. Porque a mulher atinge o orgasmo bastante mais tarde que o homem, ao aceitar o ‘mau sexo’ o homem muito provavelmente não verá o problema, que assim perdura até que as relações deixem de existir de todo.

Ao abrir-se com o seu parceiro, com quem deve falar abertamente sobre o que gostou ou não e as vezes em que não atingiu o climax, estará a propiciar um melhor sexo a ambos. A questão, contudo, está no tabu a que muitos ainda associam ao sexo, sendo este um tema a não discutir entre casal.

Mas se assim for, de que vale a relação?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório