Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro dicas para ter dentes mais brancos (do tradicional ao bizarro)

Como conseguir dentes mais brancos? A resposta pode parecer simples – lavá-los mais vezes – mas a tarefa nem sempre é fácil.

Quatro dicas para ter dentes mais brancos (do tradicional ao bizarro)
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sorria

Existem dois tipos de branqueamento, o extrínseco e o intrínseco, de acordo com a plataforma Askthedentist.com. O primeiro consiste em remover as manchas instaladas de forma a restaurar a brancura dos dentes, enquanto que a última destina-se a quem deseja ter dentes mais brancos do que aquilo que é considerado natural, nomeadamente como é visível por exemplo na maioria das celebridades.

Manter uma boa higiene dentária

É o modo mais prático e eficaz de prevenir o amarelecimento dos dentes. A acumulação de placa pode dar-lhes um tingimento amarelo, por isso escovar, passar o fio dental e utilizar liquido para bochechar são ações que não devem ser de todo subestimadas.

Apesar dos dentífricos branqueadores poderem acrescentar pontos extra à sua rotina diária dental de higiene, os ortodontistas sublinham que a escova de dentes é o elemento mais importante quando o objetivo é o branqueamento extrínseco.

Diga não ao que lhe faz mal

Para além da acumulação de placa, das manchas, do desgaste do esmalte, a camada externa dos dentes também pode provocar descoloração.

Comprometa-se com o seu bem estar e opte por hábitos saudáveis, que vão ao mesmo tempo proteger os seus dentes, tais como evitar beber café, vinho tinto ou refrigerantes e ingerir alimentos açucarados e processados. Fumar é outro ‘grande não’.

Mezinhas caseiras

Se não consegue despedir-se de todo do café ou dos cigarros, então existem alguns remédios caseiros aos quais pode recorrer.

Mastigar vegetais crus ajuda a reduzir a placa bacteriana. Frutos como o morango ou o ananás também ajudam a branquear os dentes.

Escovar os dentes com bicarbonato de sódio também ajuda a manter os dentes mais brancos, já que se trata de uma substância ligeiramente abrasiva e que ajuda a remover as manchas.

Outra mezinha alternativa, consiste em ingerir uma colher de sopa de óleo de coco e bochechar durante cerca de 15 a 20 minutos.

Tratamentos cosméticos

Se sente que tudo o resto falhou, então há certos procedimentos estéticos pelos quais pode optar.

As tiras branqueadoras são um tratamento relativamente económico que o vão ajudar a finalmente conseguir ter aquele sorriso estonteante com que sempre sonhou.

Entre as soluções mais extremas estão os implantes dentários. O processo que pode custar milhares de euros, envolve arrancar os dentes e substitui-los por implantes extra brancos e resplandecentes.

Aconselhe-se e fale com o seu dentista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório