Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homens sentem maior atração por mulheres que fazem isto (passo a passo)

Um grupo de investigadores da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, apurou que as mulheres que ‘balançam’ ou abanam as ancas enquanto caminham são consideradas mais atrativas pelo sexo oposto.

Homens sentem maior atração por mulheres que fazem isto (passo a passo)
Notícias ao Minuto

07:00 - 22/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Segredos

Os académicos concluíram que a maneira como uma mulher se movimenta é pelo menos tão importante como a sua forma corporal, relativamente à sua atratividade para com o sexo oposto.

O médico e professor Ed Morrison, que coordenou a pesquisa, disse: “A combinação de uma cintura estreita, ancas e traseiro curvilíneos, e no todo de uma figura esbelta, há muito que são considerados elementos fundamentais quando o assunto é a atração, mas aparentemente a maneira como as mulheres se movem é tão ou mais importante”.

E acrescentou: “A maioria das pesquisas anteriormente realizadas, sobre o que torna determinados corpos mais atrativos do que outros, basearam-se na visualização de imagens fotográficas, porém na vida real tendemos a ver um potencial parceiro em movimento. A locomoção é de facto crucial nos comportamentos de cortejo, tais como dançar”.

“O estudo que realizámos revela que é mais provável considerarmos uma mulher atraente se ‘balançar’ ou abanar as ancas enquanto caminha e se se movimentar dando passos pequenos”, referiu.

Naquela pesquisa, os investigadores filmaram 37 mulheres com diferentes formatos de corpo a caminhar numa passadeira, enquanto vestiam leggings e uma t-shirt.

No seguimento da experiência foi pedido a 50 homens que visualizassem as imagens captadas e que classificassem as voluntárias.

Os resultados finais revelaram que as mulheres com um índice de massa corporal entre os 19 e os 23 foram consideradas mais atrativas, juntamente com as participantes detentoras de um tipo de corpo curvilíneo em forma de ampulheta.

Morrison acrescentou: “Os resultados sugerem que o movimento é tão importante como outros medidores estatísticos na avaliação dos níveis de atratividade, o que foi surpreendente, porque é crença comum que é fácil depreender o quão alguém é bem parecido somente através de uma fotografia”.

“Todavia, ainda não apurámos porquê que um estilo de andar em particular é considerado mais chamativo do que outros, mas a forma de andar pode dar (inconsciente e involuntariamente) pistas relevantes acerca da idade e aspeto físico de uma mulher – componentes essenciais da saúde reprodutiva”, finalizou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório