Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Comida com ouro: Sim, há quem adira a esta tendência

Exemplo desta excentricidade é a sanduiche mais cara do mundo: Custa 180€ e é vendida num restaurante nova iorquino.

Comida com ouro: Sim, há quem adira a esta tendência
Notícias ao Minuto

18:00 - 28/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tendências

Não falamos do ovo da Páscoa de cinco mil euros, peça de autor produzido pela marca de chocolates Godiva, como forma de marcar de modo requintado a festividade. A tendência que aqui se fala é a de usar folhas ou pó de ouro para confecionar comidas convencionais como pizas ou hambúrgueres.

O Lavanguardia aponta vários exemplos de restaurantes luxuosos que fazem por marcar a diferença com estes pratos que para uns são autênticas excentricidades mas para outros, são vistos como provas de grande dedicação.

O mais recente caso foi o restaurante Serendipity 3, em Nova Iorque, que lançou uma sandwiche de queijo por 180€ - o prato do género mais caro do mundo. É feito com pão branco fresco, vinho Dom Perignon e edible gold – o ouro comestível que tem sido ingrediente chave para certos pratos. A manteiga usada conta com trufas brancas e o queijo, caciocavallo podolico, é um italiano bastante raro, pela sua escassez de produção (há apenas 25 mil vacas no mundo que produzem o leite utilizado para este queijo, que apenas o produzem entre maio e junho).

Este não é o primeiro prato com ouro para o Serendipity, que em março deste ano havia apresentado um Sunday com folhas de ouro

Celebrating the 90th annnual #AcademyAwards with a golden #oscars #FrrrrozenHotChocolate ・・・ #serendipity3 #serendipity3nyc #nyc #newyorkcity #ny #newyork #nyceats #foodgasm #foodporn #instagood #dessert #dessertporn

Uma publicação partilhada por Serendipity 3 (@serendipity3nyc) a 4 de Mar, 2018 às 2:50 PST

Além deste prato, também pode encontrar asinhas de frango ‘temperadas’ com ouro, no restaurante The Ainsworth, na mesma cidade, ou a hambúrguer que ganhou o título de prato mais caro do mundo, há cerca de um ano, criada por um chef holandês que ao ingrediente mais rico junta outros igualmente chiques como caviar ou foie gras ou carne de wagyu – a carne de boi mais cara do mundo.

A excentricidade não se fica por um só restaurante ou cidade e muitos são os que fazem por levar à sua carta um prato que lhes valha a nomeação de excentricidade, exclusividade ou mesmo realeza. Comer não é, para alguns, uma atividade social tão relevante quanto necessária?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório