O ovo inteiramente confecionado à mão, feito à base de chocolate negro belga é adornado com pó de ouro e pérolas de chocolate branco e pesa uns impressionantes 25 quilogramas. É ainda acompanhado por cinco ovos artesanais mais pequenos, de 420 gramas, e está atualmente exposto na boutique da Godiva situada na emblemática Regent Street, em Londres, no Reino Unido.
O ovo no valor de cinco mil euros, adornado com folhas de ouro, é a obra prima da chef Cherish Finden e o primeiro ovo que produz para a reconhecida chocolateira. A chef e a restante equipa demoraram 192 horas a confecionar a iguaria.
Finden afirmou: “Os nossos ovos ‘Atelier’ são tradicionalmente espetaculares, queria que a minha primeira criação oficial fosse algo magnifico, capaz de capturar as qualidades artísticas artesanais de topo da marca”.
“Inspirei-me nos laços da Godiva com a realeza belga. Também se trata de um ano grandioso para a família real britânica, como tal achei que um tema régio era deveras apropriado”, acrescentou a chef.