Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Dia Internacional do Ensaio Clínico: Os super-heróis nunca descansam

Em Portugal há uma grande equipa de Super-Heróis, desconhecidos da maioria da pessoas, que trabalham, dia e noite, para zelar pela vida dos doentes e para contribuir para a evolução da ciência e desenvolvimento de novos medicamentos inovadores.

Dia Internacional do Ensaio Clínico: Os super-heróis nunca descansam
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Efeméride

Falamos de homens e mulheres, profissionais de saúde, que trabalham em ensaios clínicos e que, no âmbito do Dia Internacional do Ensaio Clínico, são homenageados através de um vídeo, promovido pela Roche Farmacêutica, que dá a conhecer algumas das caras destes Super-Heróis.

De acordo com os últimos dados publicados pelo Infarmed sobre o tema, a área de investigação clínica tem tido um crescimento exponencial em Portugal, sendo que o número de ensaios clínicos autorizados passaram de 87 para 144 nos últimos cinco anos. Estes números demonstram o interesse crescente nesta área e são o reflexo do trabalho de vários profissionais de saúde em todo o país.

É com o objectivo de homenagear todos os profissionais de saúde e doentes que contribuem para o avanço na ciência no nosso país, que a Roche produziu um vídeo comemorativo. Nele dá a conhecer, de uma forma diferente, este super-heróis, as suas “armas secretas”, os seus “esconderijos” e os seus “fatos especiais”.

Veja aqui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório