Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

A sequência de yoga da treinadora de Beckham é para praticar à secretária

O objetivo é manter-se com energia durante todo o dia de trabalho através de uma simples rotina que garante que mantém o foco.

A sequência de yoga da treinadora de Beckham é para praticar à secretária
Notícias ao Minuto

19:30 - 17/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Yoga

É inevitável: Passar o dia à secretária leva a uma má postura corporal, que cria desconforto ou até, a longo prazo, lesões. Não é por acaso que sente necessidade de se espreguiçar ou mesmo trabalhar de pé por uns momentos.

Para evitar tal desconforto, a personal trainer do ex futebolista David Beckham, Shona Vertue, desenhou uma sequencia de oito posições que ‘libertam’ o corpo e são praticadas em qualquer lugar e a que deu o nome de ‘yoga de secretária’.

Como explica no seu blog, a sequencia de posições foi pensada no objetivo de aumentar o foco ao mesmo tempo que alivia a dor de específicas partes do corpo. A par do yoga de secretária, e para garantir o maior funcionamento do cérebro, importa ter em conta que o ser humano mantém a concentração por cerca de 45 minutos. Após este tempo, o melhor é fazer uma pequena pausa, nem que seja para beber água e regressar ao posto de trabalho – não há quem se mantenha concentrado por muito mais tempo que este período -, mas idealmente, segundo Shona Vertue, aproveite a pausa para por em prática as oito simples posições.

Passo um: feche os olhos e respire fundo três vezes, contando até três na inspiração e na expiração. Acalmar a respiração ajuda a acalmar o próprio corpo, deixando-o relaxado.

Passo dois: Ainda com os olhos fechados, vire a cabeça para a esquerda e abra o peito colocando os ombros para trás. Repita o movimento para o lado direito.

Passo três: Una os dedos e coloque as mãos atrás da cabeça. Levante o peito e tenha em atenção não deixar cair demasiado a cabeça

Passo quatro: Coloque a mão direita na parte de fora da coxa esquerda, o que lhe garante uma boa rotação do tronco. Nesta posição, levante o braço esquerdo, vire a cabeça para a esquerda e deite o corpo para a direita. Repita a posição para o lado oposto.

Passo cinco: Este passo consiste numa simples torção do tronco, sentado. Garanta que mantém o peito levantado e as costas direitas enquanto ‘torce’ o corpo.

Passo seis: Boceje. A personal trainer admite que possa parecer estranho, mas é um comportamento realmente relaxante (e nada difícil de praticar)

Passo sete: Tranque os dedos, entrelaçando as mãos, e estique-os em direção ao teto.

Passo oito: Por último, sentado, role os tornozelos mantendo o pé nas pontas dos dedos. Tal estimula a circulação nos pés, o que favorece a energia de todo o corpo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório