Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Jolie e Pitt condenados a pagar 565 mil euros a designer

O ex-casal foi processado por uma designer que diz que não lhe foi pago o trabalho que fez em casa dos atores.

Jolie e Pitt condenados a pagar 565 mil euros a designer
Notícias ao Minuto

10:51 - 18/08/17 por Showbiz

Fama Brad Pitt Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie foram condenados a pagar 565 mil euros a uma designer de interiores francesa, Odile Soudant, que processou os atores por não ter recebido dinheiro pelo trabalho que fez na casa do ex-casal em Provença, França.

Odile alega ainda que a sua empresa foi à falência por causa de não terem pago os milhões de euros do trabalho de iluminação que fez na enorme propriedade.

Em abril, o tribunal de recurso de Paris ordenou Jolie e Pitt a pagar os 565 mil euros, incluindo 60 mil euros por prejudicarem a reputação da designer, como adianta agora o jornal francês Libération.

Segundo os documentos legais, em 2010 o ex-casal decidiu renovar a habitação e contratou Odile para procurar formas de explorar a luz natural da propriedade e dos edifícios adjacentes.

“Ele queria torná-la num lugar excecional e acreditava que a luz devia estar no centro disso”, contou Soudant.

Não foi assinado nenhum contrato, mas a designer diz que cobrava todos os meses as suas taxas aos atores, enquanto que a sua equipa realizava estudos técnicos e as instalações. Foram empregadas 17 pessoas nesta obra, incluindo arquitetos, designers e um engenheiro ótico.

Odile não sabe o porquê de os atores terem deixado de lhe pagar, tendo-se visto obrigada a parar a obra por causa de não estar a receber o dinheiro. A designer alega ainda que recebeu um mail de Brad Pitt, dez dias depois.

“Não sei como é que as coisas funcionam em França, mas nos Estados Unidos os amigos não atacam amigos. Fui mais do que um fã do seu trabalho… não ataque. Vamos terminar o projeto e orgulharmo-nos disso. O trabalho é muito bom para acabar com uma má nota. A vida é muito curta, minha amiga”, terá dito o ator.

Num segundo mais, o Pitt acrescentou: “Não perca tempo com uma ação judicial. Siga o seu caminho artístico e não se preocupe com o resto”.

Embora tenha recebido o pagamento no início deste ano, Odile confessa que continua a lutar para ser reconhecida como como criadora do projeto de iluminação da habitação, que acabou por ser entregue aos seus ex-funcionários.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório