Manuel Luís Goucha responde às criticas feitas a Cristina Ferreira

"Há muitas mulheres de sucesso que não se deitaram com quem quer que fosse para triunfarem nas suas áreas profissionais", disse o apresentador.

Notícia

© Manuel Luis Goucha / Facebook

Marina Gonçalves
18/11/2016 18:50 ‧ 18/11/2016 por Marina Gonçalves

Fama

Televisão

Cristina Ferreira apresentou o seu livro, ‘Sentir’, esta quarta-feira, dia 16, no Palácio da Foz, em Lisboa. Nas redes sociais, foram vários os internautas que criticaram a apresentadora. Por isso, no dia seguinte, Manuel Luís Goucha levou o assunto para o programa ‘Você na TV’, da TVI, e não poupou nas palavras para defender a sua colega e amiga.

"As pessoas são muito injustas em relação à Cristina, como são em relação às pessoas que aparecem diariamente na televisão porque, sem nos conhecerem, fazem leituras sobre nós que têm muito mais a ver com os sonhos que estão por realizar dessas pessoas, com as frustrações dessas pessoas", começou por dizer o apresentador da estação de Queluz de Baixo.

"Eu compreendo que as pessoas, muitas vezes, se projetem em nós e, quando veem alguém a conquistar de forma vertical e não de forma horizontal, como eu leio comentários de outras mulheres sobre a Cristina. As mulheres crescem profissionalmente de forma vertical. Há muitas mulheres de sucesso que não se deitaram com quem quer que fosse para triunfarem nas suas áreas profissionais", acrescentou.

Manuel salientou ainda que foi Cristina Ferreira quem escreveu o seu livro, revelando que ambos já fora contactados para escreverem romances mas não aceitaram porque "não têm talento para tal".

O apresentador não ficou por aqui e assegurou que Cristina Ferreira não precisou de se deitar "com ninguém" para progredir na sua carreira.

"Quando eu leio comentários, de mulheres para mulheres, do género 'pois, com quem é que ela se terá deitado para ter subido tão rapidamente?'. Não é rapidamente! A Cristina está aqui há 12 anos e este percurso começou a crescer há dois anos. [...] Com quem é que ela se deitou? Com ninguém, garanto-vos eu. É possível, no mundo das mulheres, as mulheres subirem na vertical pelo seu talento e é muito triste quando são as próprias mulheres, numa atitude de desunião da classe, do género, dizerem isto das próprias", rematou. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas